NPF leva formação política ao Vicariato Centro

O Vicariato Centro, representado pela Paróquia Santo Afonso, em São Sebastião, receberá, no dia 11 de setembro, o 4º e último Círculo Político deste ano.

Promovido pelo Núcleo de Política e Formação (NPF), as formações são de caráter formativo e explicativo, e embasadas na Cartilha de Orientações para as Eleições de 2018, produzida pela Igreja do Paraná, pertencente ao Regional Sul 2 da CNBB, a pedido da Presidência da CNBB.

A finalidade dos Círculos Políticos é contribuir com a formação da consciência política dos fieis, tendo em vista a proximidade das Eleições 2018, como sugere a organização.

“A proposta não é apontar candidatos, pelo contrário, é falar da importância das eleições, dos votos e as consequências que implicam o voto dado de qualquer forma. Queremos orientar o cidadão para a boa escolha do candidato e levar uma nova mentalidade a leigos interessados em política e a futuros candidatos a cargos públicos, eletivos ou não: política não é poder, mas serviço”, informou o NPF.

Os Círculos Políticos são compostos de dois momentos. No primeiro instante, acontece a apresentação da Cartilha de Orientações para as Eleições de 2018, produzida pela Igreja do Paraná, pertencente ao Regional Sul 2 da CNBB, a pedido da Presidência da CNBB; e na segunda parte, é realizado o esclarecimentos de questionamentos feitos pelos presentes.

Já receberam o encontro: A paróquia Nossa Senhora da Glória, em Ceilândia, representando o Vicariato Sul; a paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Gama, representando o Vicariato Leste, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Sobradinho, representando o Vicariato Norte, e agora chegou a vez do Vicariato Centro.

Os eventos terão início logo após a Santa Missa de Abertura, às 19h.

Os interessados devem se inscrever por meio do link: goo.gl/YXx1kQ. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade pertencente ao Vicariato.

Não perca!

Sua presença é indispensável.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search