COMIDI realiza VIII Encontro de Animação Missionária

Em preparação à chegada do Mês Missionário, comemorado em outubro, e em incentivo às paróquias, para que estejam em estado permanente de missão, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) realiza no dia 08 de setembro o VIII Encontro de Animação Missionária.

O evento ocorrerá das 08h30 às 17h, na Cúria Metropolitana de Brasília, e contará com reflexões e momentos de espiritualidade e formação sobre o discípulo missionário e a Campanha Missionária, conduzidos pelo Pe. Jaime Gusberti, diretor do Centro Cultural Missionário (CCM), e por Luciana Santos, coordenadora do Conselho Missionário Regional (COMIRE).

Trazendo o tema: “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o evento é uma forma de trabalhar e conscientizar todos os batizados sobre a missão que carrega de ser sinal de Cristo em todos os ambientes.

Além disso, o encontro também visa promover a Campanha Missionária e o Mês de Outubro, está em motivar a Animação Missionária na Paróquia, envolvendo pastorais, grupos, movimentos, para que todos vivam o espírito missionário e se abram ao mundo, às suas realidades e desafios, como enfatizou dom Valdir Mamede, bispo auxiliar e referencial.

“O encontro é uma preparação das paróquias para o Mês de Outubro, o Mês Missionário, bem como a Campanha Missionária, com explanação do tema, apresentação dos materiais, e propostas para o Mês Missionário”.

São convidados a participar deste VIII Encontro de Animação Missionária: Padres e leigos representantes das paróquias, movimentos, comunidades e pastorais; coordenadores de COMIPAs, EPAMs, e GAMs; assessores e adolescentes atuantes na Infância Missionária ; assessores e coordenadores atuantes na Juventude Missionária;  membros atuantes da Escola de Evangelização Santo André; membros atuantes do Movimento Reignun Christi; leigas consagradas da Arquidiocese; coordenadores de Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s); coordenadores paroquiais das Santas Missões Populares e representantes das paróquias que já receberam a Visita Pastoral Missionária.

Ressaltamos que devem se inscrever apenas 02 representantes de cada paróquia ou pastoral ou movimento ou grupo citado acima.

As inscrições individuais custam R$ 20,00 e devem ser feitas por meio do link: https://goo.gl/forms/RIXf5o7TFZw3hRov1, até o dia 04 de setembro.

Não deixe de participar!

 

Informações:
Local do evento: Cúria Metropolitana de Brasília
Endereço: Esplanada dos Ministérios – ao lado da Catedral Metropolitana
Contato da organização: comidi.df@gmail.com
Telefone: 61 99188-2226 whatsapp  ou 9 8153-2009 – Douglas / 61 9 9654-2230whatsapp – Irene

 

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search