49ª Conversa de Justiça e Paz acontece nesta segunda-feira, com o tema: Auditoria da Dívida Pública

Na primeira segunda-feira, 3 de setembro de 2018, durante a Semana da Pátria, teremos a 49ª Conversa Justiça e Paz sobre o tema “Auditoria da Dívida Pública: vamos fazer?” no Auditório da Cúria Metropolitana de Brasília.

Mobilizar a sociedade brasileira para realização da Auditoria da Dívida Pública do país é um dos legados do Ano Nacional do Laicato, que a Igreja Católica está celebrando neste ano.

No debate, Maria Lúcia Fatorelli, do Movimento pela Auditoria Cidadã, apresentará a contradição que vivemos no Brasil: realidade de abundância X cenário de escassez, e como o sistema da Dívida Pública tira praticamente a metade do Orçamento Federal, sufocando os recursos para as Políticas Públicas.

Todo esse processo é blindado no momento da elaboração do Orçamento do Brasil e gera lucros abundantes para os bancos. Isso é justo? O que compõe a Dívida Pública? Quem fez essa dívida? Por que quanto mais se paga, mais o valor dela aumenta?

Se essas perguntas lhe inquietam, você é nosso convidado para participar. Venha e convide outras pessoas para a Conversa de Justiça e Paz, no dia 3 de setembro, às 19h, na Cúria Metropolitana, junto à Catedral. O evento terá transmissão ao vivo pelo perfil da Comissão Justiça e Paz de Brasília no Facebook (https://www.facebook.com/cjpbrasilia/) e será veiculado na programação da TV Comunitária de Brasília, canal 12 da Net.

Informações: 3223 3512/3213 3335

 

Por Comissão Justiça e Paz

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search