18/09/2017 11:26

No dia 24 de setembro, acontece em Brasília a 3ª edição do Encontro dos crismandos e crismados 2016/2017 com o Arcebispo de Brasília, o cardeal Sergio da Rocha.

Com o tema: “Somos Missionários”, o evento também terá a presença dos bispos auxiliares dom Valdir Mamede e dom Marcony Ferreira.

O encontro acontecerá no Pavilhão do Parque da Cidade, a partir das 8h e culminará às 11h, com a celebração da Santa Missa. A programação conta com apresentações teatrais, momentos marianos de oração e as palestras do cardeal Sergio da Rocha e dos bispos auxiliares. A animação vai ficar por conta da Banda Maranata.

Segundo a coordenadora do evento, Regina Maria de Borba, o desejo de dom Sergio “é que os jovens vejam e sintam que não estão sozinhos. Que eles saibam que são a Igreja e formam a Igreja. Que se sintam fortalecidos e em união”.

São esperadas 6 mil jovens para esta edição. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

A última edição que aconteceu em 2015 reuniu 11 mil jovens de todas as paróquias de Brasília.

Recomendações

A organização do evento pede para que os jovens levem água e usem roupas frescas por conta do forte calor dos últimos dias. Outro pedido é que, aqueles que puderem, levem seus bancos e, se possível, peguem em suas paróquias alguns folhetos do O Povo de Deus, para utilizarem na Missa.

A organização do evento avisa também que foram confeccionadas camisetas para o encontro. Quem tiver interesse pode adquirir junto ao coordenador de catequese e Crisma na sua paróquia pelo valor simbólico de R$ 25,00.

São os coordenadores de catequese e Crisma setoriais e de vicariatos que estão organizando os grupos para a participação no evento. Por isso, em caso de dúvidas procure o responsável de sua paróquia.

 

Participe!

 

Por Kamila Aleixo