12/09/2017 15:27

No dia 15 de setembro, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora das Dores. As paróquias e comunidades da Arquidiocese de Brasília dedicadas a santa estão com uma programação diferenciada para celebrar a data especial.

A paróquia Nossa Senhora das Dores localizada no Cruzeiro Velho está realizando a novena em honra a padroeira até o dia 14. No dia 15, a Missa Solene será presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha, logo após a procissão, que terá início às 19h30.

Logo após a Missa a paróquia promove as tradicionais barraquinhas com a venda de quitutes.

Já a paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada em Santa Maria promove a novena até o dia 15, sempre dentro das Missas das 19h.

Nos dias 16 e 17 após a Celebração também haverá a festa social, com venda de iguarias, bingo e atrações musicais.

A comunidade Nossa Senhora das Dores pertencente a paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Samambaia também está com uma programação especial.

Desde o dia 11 até o dia 17 de setembro, a comunidade promove a oração das Dores de Nossa Senhora nas quadras e, logo após, os fiéis são convidados a sair em procissão até a capela onde é celebrada a Santa Missa.

A oração nas quadras acontece sempre às 19h e as Missas às 19h30. Nos dias 16 e 17, após a Celebração haverá barraquinhas com a venda de quitutes culinários.

 

Oração a Nossa Senhora das Dores

Lembrai-vos, Virgem Mãe de Deus, quando estiverdes na presença do Senhor, de falar em favor nosso e apartar Sua indignação de nós. Oh, Santíssima Mãe! Faz-me esta graça: fixai, em meu coração, com eficácia, as chagas de Jesus crucificado. Fazei que de Cristo em mim leve a morte, que participe de Sua Paixão e sorte e medite em Suas chagas. Para que não arda nos eternos fogos, defendei-me Vós, Oh! Virgem, com teus rogos, no dia do juízo. E Vós, Oh! Cristo, ao sair eu desta vida, por vossa Mãe querida, fazei que chegue à palma de vitória. Quando meu corpo mora, tens que minha alma adquira do paraíso a glória.

Rogai por nós, Virgem dolorosíssima, que estivestes constantemente junto à cruz de Jesus Cristo.

Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

 

Informações:

Paróquia Nossa Senhora das Dores – Cruzeiro Velho

Endereço: Q. 03 – Bl. H A.E. 08

Telefone:  3233-9145  

 

Paróquia Nossa Senhora das Dores – Santa Maria

Endereço: EQ 417/517, A.E. módulo E

Telefone: 3394 3990

 

Comunidade Nossa Senhora das Dores – Samambaia

Endereço: Qs 404 conjunto A lote 1

Telefone: 3041-0018

 

Por Kamila Aleixo