07/03/2018 11:41

O Santo Padre, em sua Mensagem para a Quaresma de 2018, convidou todos os fiéis a viverem como “ocasião propícia a iniciativa que convida a celebrar o Sacramento da Reconciliação em um contexto de adoração eucarística”. Inspirando-se nas palavras do Salmo 130,4: “Em ti se encontra o perdão”, em cada Diocese, pelo menos uma igreja permanecerá aberta por 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade da oração de adoração e da Confissão sacramental”.

A iniciativa nasceu em Roma há cinco anos, mas logo se tornou mundial, unindo espiritualmente ao Santo Padre as Igrejas espalhadas nos cinco continentes, oferecendo a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da infinita misericórdia de Deus.

Promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, este ano o evento oferece a todos os fiéis e dioceses o subsídio para nortear as 24 horas de oração.

O Subsídio está disponível em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, português e polonês. Para baixar a versão em português clique aqui.

As 24h para o Senhor na Catedral

Na Catedral Metropolitana de Brasília, que há quatro anos realiza este momento de oração, as 24 horas para o Senhor terá inicio no dia 09, às 08h e seguirá até às 08h do dia 10 de março.

Confira a programação:

 

Cada paróquia está convidada a realizar o evento em sua comunidade.

 

Por Kamila Aleixo com informações de Vaticannews

 

Leia também:

– Arquidiocese de Brasília promove a jornada 24 horas para o Senhor