27/02/2018 10:39

Daqui três semanas, 300 jovens do mundo inteiro têm um encontro marcado aqui no Vaticano para a reunião pré-sinodal. Com eles, outros milhares já podem se inscrever para participar on-line, através do Facebook.

Os representantes de cada país foram escolhidos com base no número de Bispos que compõem a Conferência Episcopal. Do Brasil, os selecionados são quatro: Davi Rodrigues da Silva, secretário nacional da Pastoral da Juventude, Juliene Martins Barros, coordenadora da equipe de comunicação dos Jovens Conectados, Ariany de Oliveira Leite e o seminarista de Brasília Matheus Vinícius de Oliveira Santos.

Nós contatamos Matheus, que contou um pouco de trajetória na Igreja. Sua vocação não está relacionada a um evento marcante de sua vida, mas é consequência da educação que recebeu de seus pais, que por sua vez foram catequistas. Sempre envolvido nas atividades paroquiais, nosso entrevistado foi coroinha e amadureceu o chamado na adolescência até que fez a sua opção.

O dia em que ele entrou no Seminário de Brasília foi um marco na história recente da Igreja, pois coincidiu com a renúncia do Papa Bento XVI. Matheus, portanto, faz parte dessa nova leva de futuros padres formados sob o pontificado do Papa Francisco.

Ouça a entrevista completa:

Por Vaticannews