Pastoral do Povo de Rua realiza capacitação para novos agentes neste sábado

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população brasileira ultrapassou a casa dos duzentos milhões, e está estimada em 208. 848. 291.

Dessa forma, o Brasil passa a ser a quinta nação mais populosa do mundo, ficando, em números, atrás da China, o país mais populoso, com mais de um bilhão e trezentos milhões de habitantes; Índia, o segundo mais populoso, com mais de um bilhão e duzentos habitantes; Os Estados Unidos ficam em terceiro lugar, com mais de trezentos milhões de habitantes, e, em seguida vem a Indonésia, com quase trezentos milhões de habitantes.

Dados revelam ainda, segundo pesquisa mais recente realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em 2015 e apresentada em 2016, que no Brasil existem 101.854 pessoas em situação de rua. Desse total, 8,62% está na região Centro-Oeste.

Visando atender, auxiliar, levar dignidade e oferecer o mínimo de conforto para essas pessoas que vivem marginalizadas pela sociedade é que existe a Pastoral Arquidiocesana do Povo em Situação de Rua. Durante todo o ano, a Pastoral realiza atividades de abordagem e acolhimento de moradores de rua em todo o Distrito Federal.

Para aumentar o efetivo, e assim, atender o maior número de pessoas possíveis, a Pastoral Arquidiocesana do Povo em situação de Rua realiza no próximo final de semana, mais precisamente no sábado, dia 22/09, o Encontro de Formação de Novos Agentes.

O encontro será realizado na Paróquia Santa Mãe de Deus, em Santa Maria, das 08h às 17h, ministrado por Diác. Paulo, Diác. Ribamar e Diác. Gerdeão. Estará presente também o coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese, Pe. Carlos Henrique, Pe. Carlinhos.

Durante a formação, de acordo com Diácono Paulo, serão apresentadas formas de atuação dos agentes nas suas paróquias, como identificar moradores de rua, como fazer abordagem e como explicar a necessidade de acolhimento, que é feito na casa Santo André, além de levar conforto Espiritual para os moradores.

Interessou-se? Quer ser um voluntário?

Então venha participar da Formação para Novos Agentes da Pastoral do Povo em Situação de Rua.

Não será cobrado nenhum valor, mas é necessário realizar inscrição para que a Pastoral possa organizar o material utilizado ao longo do encontro.

Inscreva-se através dos telefones: 61 3394 20 73 ou 99136 3138 (whatsapp), falar com Diác. Paulo.

É esperado que 60 pessoas participem da formação!

Deseja fazer uma doação?

Entre em contato pelos 61 3394 20 73 ou 99136 3138 (whatsapp), falar com Diác. Paulo.

 

 

Informações:
Local: Paróquia Santa Mãe de Deus
Endereço: QR 215 Área Especial G – Santa Maria
Telefones: 61  3394 20 73 ou pelo 99136 3138 (whatsapp), falar com Diác. Paulo / 98475 0530 – Magna
Email: paulor2073@gmail.com

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search