Dom Sergio inaugura Capela no Hospital Santa Marta

Na tarde de hoje, 17/09, o arcebispo dom Sergio da Rocha inaugurou e abençoou a Capela no Hospital Santa Marta, situado em Taguatinga Sul.

Na ocasião, dom Sergio celebrou a Santa Missa no Jardim do Hospital Santa, mas a partir de agora, a Capela receberá todas as sextas-feiras, às 15h, as Santas Missas que até a última semana eram celebradas no auditório Esmeralda, localizado no 1º andar da instituição.

A preparação das Celebrações Eucarísticas ficará sob o cuidado da Pastoral Hospitalar da Saúde, formada por colaboradores da instituição. Criada em 2011, a Pastoral Hospitalar da Saúde tem a finalidade de, segundo o Hospital Santa Marta, “visitar os pacientes internados no Hospital, levando uma palavra de carinho e espiritualidade”, bem como preparar as Celebrações, como mencionado acima.

De acordo com o Santa Marta, a Pastoral recebe orientações espirituais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, também em Taguatinga Sul, através dos padres Oblatos de Cristo Sacerdote.

As Santas Missas são realizadas e dedicadas especialmente para os colaboradores, visitantes, pacientes e seus acompanhantes.

Concluindo, é válido destacar a existência de um Sacrário para Adoração Eucarística na Capela que, segundo a instituição de saúde, ficará aberta 24 horas por dia.

 

Clique no link e vejas as fotos da cobertura do evento, produzidas pela Assessoria do Hospital Santa Marta: https://bit.ly/2QIvrye.

 

 

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search