Missa de ação de graças pelos trabalhos da Catequese acontece neste domingo

A Comissão Arquidiocesana de Catequese (CAC) convida todos os catequistas e a comunidade para participarem da Missa anual de Ação de Graças que será presidida por dom Marcony Vinícius Ferreira neste domingo, 02 de dezembro, às 10h30, na Catedral Metropolitana de Brasília.

Como todos os anos, a CAC realiza esta Celebração para agradecer a Deus pelo ano que se passou e pelos trabalhos que foram realizados.

Para a coordenadora geral do CAC, Regina Maria Benevides, a Missa de Ação de Graças é para agradecer por todas as atividades desenvolvidas, tanto as que deram certo como também as que não deram, pois sempre se ganha experiência.

E para concluir, Regina ainda listou, resumidamente, as atividades realizadas pela CAC neste ano.

“A CAC trabalhou com afinco para promover momentos de formação e participar dos eventos nas Paróquias através dos coordenadores dos Vicariatos. Ao longo deste ano, aconteceram as Escolas Catequéticas nos 4 Vicariatos; foram formados cerca de 150 catequistas e ainda realizamos o Encontro dos Crismandos, que foi o maior de todos os eventos, contando com a presença do arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha; e dos bispos: dom Valdir Mamede e dom Marcony Ferreira; além do Pe John, Assessor Eclesial;  Pe Euclides, coordenador da Pastoral Arquidiocesana; Pe Rafael Souza, pároco da São Domingos Sávio, no Riacho Fundo, e do Diácono José Luiz. Neste encontro, cada Vicariato preparou uma  apresentação feita pelos crismandos e a animação ficou a cargo da Banda Maranata. De acordo com o retorno passado pelos coordenadores paroquiais, o evento foi muito positivo”, concluiu.

Aos catequistas que vierem participar da celebração, a CAC solicita que tragam 1 litro de leite para ser entregue à Conferência Vicentina Nossa Aparecida, que atua na Catedral, para as doações de final de ano.

Venha participar deste momento de alegria para a nossa Igreja de Brasília! E não esqueça da caixa de leite!

 

Informações:
Escola Arquidiocesana de Catequese
Coordenadora Reginas Benevides
Email: rmbbdias@gmail.com

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search