Manhã de evangelização para Crismandos conta com presença de dom Sergio da Rocha

Para promover o convívio do arcebispo com os jovens, e ao mesmo tempo mostrar a juventude que ela é e forma a Igreja, a Comissão Arquidiocesana de Catequese de Brasília (CAC) promove este ano a 4ª edição do Encontro de Crismandos e Crismados com o Arcebispo.

O evento ocorrerá no dia 23 de setembro, das 08h às 12h30, no pavilhão do Parque da Cidade, e contará com a presença do arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, e dos bispos auxiliares: dom Valdir Mamede e dom Marcony Vinícius Ferreira.

De acordo com a Coordenadora da Comissão Arquidiocesana de Catequese (CAC) Regina Borba, a proposta desta reunião, que tem como tema este ano: “Ser sal da terra, luz do mundo”, é justamente enfatizar a importância da vida e do serviço prestado por cada jovem para a Igreja.

“O encontro tem o objetivo de reavivar naqueles que receberam ou receberão o Sacramento da Confirmação a certeza da pertença a uma Igreja Viva, em saída, que precisa do seu engajamento. Queremos ainda reavivar a necessidade do trabalho do leigo, especialmente ressaltado neste Ano dedicado ao Laicato”, destacou Regina.

Durante o evento estão previstos momentos de oração, canto, homenagem à Nossa Senhora, palavra do bispo, teatro, testemunhos de catequistas e catequizandos e Eucaristia, além da  animação, que ficará por conta da Banda Maranata.

Devido ao calor e a baixa umidade, a organização pede que os jovens usem roupas frescas e levem garrafinhas com água e tapete para sentar.

Os interessados poderão ainda encomendar a camiseta do evento. Custando R$25,00, as camisetas deverão ser solicitadas aos catequistas, que repassarão as quantidades e tamanho aos coordenadores de Setor ou de Vicariato, responsáveis por entrar diretamente em contato  com a confecção. Vale ressaltar que a camiseta traz a estampa escolhida em um concurso realizado neste ano e que contou com a participação dos crismandos. Quanto antes for solicitada, mais rápido a camiseta ficará pronta.

Para esta 4 ª edição do Encontro para crismandos e crismados são esperados 5 mil participantes.

Para que isso aconteça, é necessário que todos os presbíteros e diáconos enviem os atuais crismandos, assim como os que já foram crismados neste ano.

A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Informações:
Local: Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade
Localização: https://bit.ly/2NiAyGC

Comissão Arquidiocesana de Catequese
Coordenador:  Regina Borba
Email: Cac.catequese.df@gmail.com

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search