Jornada de Portas Abertas: Seminário Redemptoris Mater será aberto para visitação da comunidade

Para apresentar a casa de formação e a beleza que hospeda, o Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater será aberto para visitação nos dias 07, 08 e 09 de setembro, em celebração a 9ª edição da Jornada de Portas Abertas.

Serão três dias com atividades especiais, sendo que, durante os espaços de tempo, as pessoas poderão fazer um tour pelas dependências do seminário.

As portas serão abertas às 18h30, da sexta-feira, e logo em seguida, às 19h, terá início o funcionamento das barraquinhas de música, e, ao mesmo tempo, em outro espaço será servido o Café Colonial, que para participar, deve-se adquirir, antecipadamente, o convite no seminário. Neste dia, a programação encerra às 23h.

No sábado, as portas serão abertas às 16h30, com a mesma programação inicial do dia anterior. Às 19h30 será celebrada a Santa Missa, e logo após terá continuação do funcionamento das Barraquinhas de Músicas. O encerramento deste segundo dia de atividades ocorre às 24h.

Já no domingo, 09/09, a abertura das portas para a comunidade será às 08h30. Às 09h será servido o Café da Manhã e também já iniciam os momentos orantes, com as laudes e venerações. Das 10h às 11h, às crianças poderão participar de jogos e esportes voltados para elas. E para encerrar às atividades pela manhã, às 11h será celebrada a Santa Missa. E logo após a celebração será servido o almoço, que, bem como o Café Colonial, para se participar deverá adquirir os convites antecipadamente.

Após o almoço, entre 14h e 15h, será realizado o show de mágica, e na hora seguinte será apresentada a peça de teatro: Shrek. A partir das 18h terá espaço um momento orante, com a realização das Vésperas e da Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 19h a barraquinha de música será aberta e, próximo ao final do evento, por volta das 21h, haverá um sorteio para os presentes.

O fechamento das Portas do Seminário Redemptoris Mater está previsto para acontecer às 21h30.

Os interessados em participar do Café Colonial, devem adquirir o convite através do site:  http://convites.rmater.org.br. O valor individual é de R$95,00 por pessoa e R$760 por mesa, com oito lugares. Vale ressaltar que na sexta-feira, o horário limite para entrada de visitantes é às 20h30, já no sábado é às 18h30.

O Seminário Missionário Arquidiocesano “Redemptoris Mater” é um centro de formação de presbíteros para a Nova Evangelização, que nasceu por expresso desejo de São João Paulo II ao Cardeal Dom José Freire Falcão, então Arcebispo da Arquidiocese de Brasília, durante uma Visita Ad Limina dos bispos brasileiros a Roma.

Localizado na Área Especial do Setor Ermida Dom Bosco, Lago Sul, Brasília. O “Redemptoris Mater” pode ser visitado durante todo o ano e, também, é possível participar nas celebrações litúrgicas, agendando antecipadamente a data e o horário através do telefone (61) 3251-1818.

 

 

Não perca

Informações:
Local: Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater
Endereço: Setor Ermida Dom Bosco – AE 01 – Lago Sul
Telefone: 3251 1818

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search