Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Lago Sul promove tradicional festa da padroeira

A festa de Nossa Senhora de Nazaré é uma das maiores festividades realizadas no Brasil, juntamente com a festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do País. É no estado do Pará, mas precisamente em Belém, que se deu início a devoção a Virgem de Nazaré, religiosidade que, com o passar dos anos se estendeu a várias regiões do País, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e parte do Sudeste.

Em Brasília esta devoção também é muito forte. Tanto que desde 1974 é realizado o Círio de Nazaré de Brasília, na paróquia Nossa Senhora de Nazaré, localizada no lago Sul. Há 44 anos, cerca de 10 mil pessoas se reúnem para celebrar a Virgem de Nazaré com uma grande festa.

Todos os anos as festividades são realizadas um mês antes do Círio em Belém, que acontece no segundo domingo de outubro, para que as pessoas que residem aqui também possam participar da festa no Pará.

Este ano as comemorações aconteceram entre os dias 6 e 9 de setembro. Nos quatro dias de festa haverá Missas, exposição dos mantos dos eventos anteriores, almoço do Círio e um dos pontos altos da festa, a Procissão do Círio que percorre as quadras do Lago Sul. Durante todo dia serão realizadas atividades culturais e religiosas e barraquinhas com a venda de comidas típicas do Pará.

Apesar de ter maior devoção entre os paraenses que aqui residem, a festa recebe, além de fiéis de Brasília vindos de diversas cidades satélites, pessoas de outros estados, como Goiás, Minas Gerais e Tocantins.

Veja a programação: (clique na imagem para ampliar)

Participe você também desta grande festa.

A paróquia Nossa Senhora do Lago fica no SHIS QI 01, Conjunto 1Lote A, lago Sul.

Para outras informações: 3365-2963

 

Por Kamila Aleixo com informações da organização do evento

 

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search