Os preparativos para a festa de Corpus Christi já estão a todo vapor. No dia 15 de junho a Esplanada dos Ministérios estará repleta de fiéis das diversas paróquias de Brasília, para juntos, participarem de um dia de louvor e adoração a Jesus Cristo presente na Eucaristia.

A programação terá início logo pela manhã, a partir das 06h00, quando cerca de 500 jovens participantes dos Movimentos e Pastorais da Arquidiocese, irão confeccionar o tradicional tapete por onde, mais tarde, passará o cortejo com o Corpo e Sangue de Cristo o todo o clero.

Ainda pela manhã acontece, pelo segundo ano consecutivo, a Corrida de Corpus Christi que dessa vez traz uma nova modalidade, a de Patins inline com percursos de, 10 km e 21 km, além das três opções de corrida para, 2,5 km, 5 km e 10 km.

A programação retorna na parte da tarde, a partir das 15h com diversas apresentações artísticas e momentos de oração e preparação para a Santa Missa, que terá início ás 17h00.

Também na parte da tarde haverá atendimento de confissão para os fiéis.

Toda a infra-estrutura também está sendo pensada para garantir a segurança de todos que virão para a Festa. No local haverá tenda de saúde, água potável, banheiros químicos e a presença do Detran, Bombeiro Civil e particular, Polícia Civil e Polícia Milita.

Durante todo o dia também haverá a venda de alimentos nos barracões que serão montados no local.

Procissão

Como todos os anos a procissão será realizada no final da Celebração, em torno do primeiro quadrilátero da Esplanada, em frente a Catedral Metropolitana. Na ocasião serão concedidas três bênçãos. A primeira para os doentes, a segunda pelos governantes e a terceira pelas famílias.

Traga a sua vela e venha participar desta grande festa de nossa Arquidiocese.

 

Em breve traremos outras informações!

 

Por Kamila Aleixo

 

Leia também:

– Corrida de Corpus Christi: nova modalidade atrai participantes