Coleta Missionária visa apoiar o trabalho missionário da Igreja no mundo

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, as comunidades e paróquias católicas realizam em todo Brasil e no mundo a Coleta Missionária, ação solidária que integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Campanha Missionária no mês de outubro, o mês dedicado às missões.

O gesto, segundo o bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Inter-eclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Esmeraldo Barreto de Farias, é feito para sensibilizar e dizer àqueles lugares que já tem uma evangelização mais fortalecida que não podem ficar contentes somente com o seu trabalho e seus passos.

“A Coleta Missionária visa despertar esta sensibilidade e poder ajudar tantas regiões mais necessitadas de missionários e de recursos que a nossa como, por exemplo, a África, a Ásia, e algumas regiões da América Latina, como o Haiti”, reforçou dom Esmeraldo.

As Pontifícias Obras Missionárias, organismo da CNBB, enviaram à todo Brasil o material da Campanha Missionária. O envelope deve ser utilizado exclusivamente para a Coleta do Dia Mundial das Missões, feita nas celebrações do penúltimo final de semana de outubro (este ano, dias 20 e 21).

As ofertas devem ser integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias (POM) que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma, para apoiar projetos missionários em todo o mundo.

O material da Campanha Missionária 2019 pode ser acessado no site das POM, coordenadora da ação.

 

Por CNBB e POM

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search