31/10/2017 11:08

Estão abertas as inscrições para o quarto e último Círculo de Formação Política da Arquidiocese de Brasília. Os palestrantes serão dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese, e padre Paulo Renato, assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Eles irão abordar o tema Política e Cristianismo.

É possível ser cristão e político? Jesus era político? Como religião e política se desenvolveram na história e como se envolvem hoje? Essas serão algumas das questões trabalhadas pelos palestrantes, que seguindo a linha pastoral do Papa Francisco, querem despertar os cristãos para o serviço de mais alta caridade na política.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço http://bit.ly/2iMdFxK. A Faculdade de Teologia da Arquidiocese (Fateo) – 914 Sul – sedia o encontro no dia 29 de novembro, às 19h30.

Vagas limitadas!

Os círculos de formação são promovidos pelo Núcleo Política e Formação (NPF). Criado no fim de 2016 a pedido do cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, o núcleo surgiu de uma necessidade explicitada no Plano Pastoral 2016-2019 da Arquidiocese: aprofundar a formação sobre fé e política.

Mais informações podem ser obtidas pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese: