13/06/2018 15:19

A Catedral Metropolitana de Brasília recebeu a visita do Cardeal Luis Antônio Tagle, Arcebispo de Manila, nas Filipinas e presidente da Cáritas Internacional, na manhã desta quarta-feira, 13.

O Cardeal está em Brasília para participar do Seminário Internacional de Migrações e Refúgio, promovido pela Cáritas Brasileira que teve início no dia 12 e segue até o dia 14 de junho.

A visita foi guiada pelo Cardeal dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília e presidente da conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB.

Dom Sergio mostrou os monumentos presentes na Catedral e explicou sobre o significado da arquitetura do templo e sobre seus vitrais.

O pároco da Catedral, padre João Firmino também acompanhou a visita.

 

Seminário Internacional            

O Seminário tem como objetivo refletir sobre a realidade das pessoas migrantes e refugiadas, na perspectiva global e local, além de propor a mobilização das forças existentes na direção do que o Papa Francisco vem informando como ações necessárias na garantia dos direitos e da dignidade das pessoas em situação de migração e refúgio, que são acolher, proteger, promover e integrar.

Para saber mais:

– Cáritas promove Seminário Internacional sobre Migrações e Refúgio

Veja as fotos da visita: (clique na imagem para ampliar

 

 

     Texto e fotos: Kamila Aleixo