25/07/2018 12:12

O Arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha, dará continuação a Visita Pastoral Missionária nas paróquias da Arquidiocese neste segundo semestre.

A primeira paróquia a receber a Visita será a comunidade Nossa Senhora de Nazaré, localizada no Lago Sul, entre os dias 02 e 5 de agosto. A Missa de abertura será no dia 2, às 19h30 e o encerramento será no dia 5, domingo, com a Missa às 09h30.

A programação conta ainda com visitas as casas dos fiéis, reuniões e formação com pastorais. Com a Visita dom Sergio poderá conhecer de perto a realidade local, além de estar mais próximo dos fiéis e da comunidade.

As Visitas estão previstas no Código de Direito Canônico (Canôn 966) e também atendem às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que recomenda, como pede o Papa Francisco, que a Igreja esteja em estado permanente de missão.

“Naquele IDE de Jesus estão presentes os cenários e os desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja, e hoje todos somos chamados a esta nova saída missionária”
(EG n.20 – Frase utilizada pelo Papa Francisco).

As Visitas continuarão até o fim do ano e as datas e paróquias que serão visitadas já estão definidas.

Participe da Visita em sua comunidade!

Leia mais:

– Veja as divisões Setoriais das Paróquias da Arquidiocese de Brasília 

– Clique aqui para saber o endereço e o telefone da paróquia desejada

 

Informações:

Visita Pastoral Missionária – Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

Endereço: SHIS QI 01 conj. 1 lt. A – Lago Sul

Contato: (61) 3365-2963/ 3811

 

Por Kamila Aleixo