25/07/2018 10:38

Visando contribuir com a formação da consciência política dos fieis, tendo em vista a proximidade das Eleições 2018, a Arquidiocese de Brasília, por meio do Núcleo de Política e Formação (NPF), volta a realizar, neste 2º semestre de 2018, os Círculos Políticos.

Serão 4 encontros que ocorrerão em paróquias representando os Vicariatos territoriais da Arquidiocese de Brasília. Os eventos terão início logo após a Santa Missa de Abertura, às 19h. O primeiro encontro será na próxima semana, dia 31 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada em Ceilândia, representado o Vicariato Sul.

A participação é gratuita, mas é necessária realizar a inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/uiqYuYpkDpV9mIQo2 até o dia 30 de julho ou enquanto houver vagas.

Objetivo dos Círculos

Os encontros terão como objetivo principal desenvolver o senso crítico dos cidadãos, incentivando-os a participar do processo político, e orientando-os para que sejam capazes de analisar o cenário político atual, a identificar as intenções contrárias às doutrinas da Igreja e a fazer uma boa escolha na hora de votar.

Os Círculos serão de caráter formativo e embasados na Cartilha de Orientações para as Eleições de 2018, produzida pela Igreja do Paraná, pertencente ao Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB -, a pedido da Presidência da CNBB.

Os próximos encontros já estão programados:

07/08 – 20h – Nossa Senhora Aparecida – Gama – Vicariato Leste;

30/08 – 20h – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Sobradinho – Vicariato Norte,

11/09 – 20h – Paróquia Santo Afonso – São Sebastião – Vicariato Centro.

 

Sua participação é muito importante!

A paróquia Nossa Senhora da Glória fica na, EQNM 03/05 mód. A – AE – Ceilândia Sul.

 

Para outras informações:

Setor de Comunicação da Arquidiocese:
Telefone: (61) 3213-3336/3346
Celular/WhatsApp: (61) 98348-5571
Emails: imprensa@arquidiocesedebrasilia.org.br e npf@arquidiocesedebrasilia.org.br
Facebook: Núcleo Política & Formação

 

Leia também:

– Eleições 2018: Círculos Políticos oferecem orientações para cristãos

 

Por Kamila Aleixo e Gislene Ribeiro