Para a abertura do mês Mariano e início da Peregrinação da Mãe Rainha no Vicariato Leste, os padres Thaisson Santarém, Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, do Recanto das Emas, e Luiz Gonzaga, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, do Gama, promoveram a 1ª Caminhada Mariana, no dia 01 de maio.

Logo no início da manhã, às 5h, os devotos de Nossa Senhora participaram da missa de abertura na Paróquia Imaculada Conceição, no Gama. Logo após, por volta das 6h40, os fieis foram em peregrinação com a Mãe Rainha até a Capela São Francisco.

A animação ficou por conta do Ministério Gênesis, pela Zeuni Paraizo e Vanessa, paroquiana da Paróquia São Miguel Arcanjo e  pela Comunidade Cenáculo com Maria e José.

 

“Motivados pela espiritualidade da Campanha da Mãe Peregrina, que trouxe a reflexão ‘Agora tens a melhor ocasião, transfigura a realidade hoje!’, com muita alegria e fé, fomos caminhando, rezando, cantando e recebendo bênçãos para a realidade das famílias, juventude, igreja e sociedade”, explica a Pascom.

Ao longo dos 16 km, os peregrinos, muito emocionados, fizeram uma linda coroa de rosas para nossa Mãe Rainha, rezando o rosário. Vários moradores abriram suas portas para saudar a Mãe Rainha.

“Uma família veio com uma cesta cheia de pétalas de rosas e cobriu a Mãe de muito amor jogando essas flores sobre Ela. Assim, outras famílias também improvisaram seu buquê e pediram para que parássemos e assim pudessem entregar e saudar a Mãe Rainha”, fala a Pascom.

 

A caminhada reuniu cerca de 300 peregrinos, e a chegada à Capela São Francisco foi às 11h50. O encerramento foi com um momento de Oração de acolhida da Mãe Rainha e a Benção Final do Padre Thaisson Santarém. Logo após, o almoço na Comunidade Cenáculo com Maria e José.

A Imagem da Mãe Peregrina continua na Capela São Francisco até o próximo dia 6 de maio, e logo após percorrerá a Paróquia São Miguel Arcanjo, do Recanto das Emas, e suas respectivas Capelas durante todo mês de maio.

 

Com informações da Pastoral da Comunicação da Paróquia São Miguel Arcanjo.