31/01/2018 10:00

Já está tudo pronto para a Formação da Campanha da Fraternidade 2018 que tem como objetivo de debater as questões pertinentes à Campanha deste ano, que traz como tema: “Fraternidade e a Superação da Violência” e Lema: “Vós sois todos irmãos”.

Promovido pela Arquidiocese de Brasília, a formação acontecerá, no dia 3 de fevereiro, das 08h às 17h, no auditório Central da Universidade Católica de Brasília.

Na ocasião serão abordados temas de grande relevância, como: Perfil e Mapeamento da Violência no Distrito Federal e os Reflexos do Entorno; O Papel das Mídias e Redes Sociais na Superação da Cultura da Violência no DF; Jovens, Desigualdades Sociais e a Superação da Violência no DF, entre outros assuntos.

Na parte da manhã, o evento contará com a presença do arcebispo da Arquidiocese de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sergio da Rocha e do bispo auxiliar, dom Leonardo Ulrich, além de representantes da Secretaria de Segurança Pública no Distrito Federal.

Já na parte da tarde o evento contará com a presença do bispo auxiliar dom Marcony Ferreira, de representantes do Departamento de Trânsito do DF, do jornalista do DFTV, Antônio de Castro, entre outros.

Também participarão integrantes das Pastorais, dos Movimentos e Serviços de Leigos e Leigas das Paróquias da Arquidiocese, assim como representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada, notadamente aquelas que se dedicam ao combate da violência e a promoção da fraternidade.

O Encontro é voltado para movimentos, pastorais e serviços de leigos, assim como toda a sociedade civil. As inscrições vão ser realizadas no dia do evento e a entrada é gratuita

Participe, sua presença é muito importante!

A Universidade Católica fica na, QS 7 01 – Águas Claras.  

Em caso de dúvida, entre em contato com a Secretaria de Pastoral Arquidiocesana por meio do telefone: 3213 3341 ou email: fernanda.pastoral@arquidiocesedebrasilia.org.br.

 

Por Kamila Aleixo