22/08/2017 11:44

O Projeto Levi está promovendo mais um Workshop desta vez voltado para a arte da Composição Musical. O curso foi especialmente preparado para músicos, compositores, arranjadores, produtores musicais e demais pessoas interessadas em aprender mais sobre o dom de compor canções.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. O evento será realizado no dia 7 de outubro, a partir das 14h, no auditório da Cúria Metropolitana de Brasília (ao lado da Catedral na Esplanada dos Ministérios).

O Workshop será presencial e terá duração de 4h. Após o workshop, o participante receberá um certificado de participação e link do material didático apresentado para fazer o download.

O Workshop será ministrado pelo compositor e cantor, Augusto Cezar, da banda DOM que tem uma vasta experiência na música clássica e uma trajetória de mais de 20 anos junto à Banda DOM, destacando-se como compositor de canções como: O Céu em Você, A Medida do Amor, Permanecer No Amor, entre outras.

Augusto Cezar, também é professor de violão há 15 anos, escritor dos livros: Dentro De Mim Mora uma Canção, Quem Canta Reza Duas Vezes e Para o Meu Filho Que Vai Chegar. Atualmente escreve para os sites: Canção Nova (música) e para o Catholicus. Como palestrante tem viajado e ministrado cursos ligados à música e evangelização, partilhando o conhecimento adquirido ao longo de sua trajetória.

Para quem é?

Compositores da música católica,
Músicos católicos,
Letristas,
Arranjadores,
Produtores,
Pessoas interessadas em aprimorar ou avançar na área da composição musical.
Qual será o conteúdo?

1 – A canção – Características e conceito

2 – O compositor – Talento, vocação ou dom?

3 – Ferramentas de um compositor

4 – Forma e estrutura

5 – Rimas e versos

6 – O caminho melódico

7 – Procurando por um “gancho”

8 – Aspectos harmônicos – Tonalismo e modalismo

9 – Métodos de composição

10 – Composição e compositores

Para participar, basta fazer a inscrição pelo link: http://www.projetolevi.com.br/p/inscricao-workshop-composicao-musical.html

O valor da inscrição é R$ 35,00 (por pessoa) e inclui 01 unidade do livro “Quem Canta Reza Duas Vezes.” Para os 40 primeiros inscritos.

Participe!

Projeto Levi

O Projeto Levi  surgiu a partir do encontro de músicos realizado em novembro de 2009 no Guará. Na época, por solicitação e incentivo dos próprios participantes do evento, alguns músicos que já realizavam reuniões de espiritualização e formação, resolveram unir forças,  e desde então, passaram a oferecer formações aos músicos.

Para outras informações acesse: http://www.projetolevi.com.br/ ou entre em contato pelo e-mail: projetolevi@gmail.com ou pelo Whatsapp: (61) 9 9836-2569 – (61) 9 9629-8227.

 

Por Kamila Aleixo com informações do Projeto Levi