Pela primeira realizado em 2 dias, Hallel Brasília reúne mais de 70 mil pessoas

Sob as bênçãos do padroeiro Beato João Paulo II, a 22ª edição do Hallel Brasília aconteceu neste final de semana, 22 e 23/09, no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade, com o tema: “Não temas Maria!” ( Lucas 1,30).

Esta é a primeira vez que o evento, considerado o maior festival de música católica da América Latina, aconteceu em dois dias, reunindo cerca de 70 mil pessoas em uma maratona de mais de 19 horas.

Direcionado para os jovens, o Hallel tem por objetivo de evangelizar através da música e diversas atividades que procuram mostrar ao jovem que ele pode ser feliz e se divertir sem desagradar a Deus.

O evento teve início às 09h30 da manhã, de sábado, e contou, ao longo dos dois dias com palestras sobre o câncer de mama, envelhecimento saudável, atuação do cristão leigo, qualidade de vida emocional, Igreja doméstica, sacerdócio e matrimônio, além de oficinas, bate-papo, debate, partilha, apresentações teatrais, atividades físicas, pregações, louvor, adoração, atendimento de confissões, testemunhos e muita música. O encerramento dos dois dias foram marcados por celebrações Eucarísticas. No primeiro dia a Santa Missa foi presidida por dom Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília, e no segundo, foi presidida pelo padre Robson Oliveira, do Santuário Divino Pai Eterno, localizado no Goiás.

Todas as atividades aconteceram no palco principal, no anfiteatro, a Praça Jovem e em dez tendas, cada uma responsável por um módulo: Hallelzinho (para crianças até 12 anos), Módulo Pessoa Idosa, Módulo Vocacional, Módulo Família, Módulo Maria, Módulo Teologia do Corpo, Módulo Rock Pela Vida, Módulo Jovens Sarados, Módulo Grupo de Oração RCC, Módulo Fé e Razão.

Passaram pelo palco do Hallel: Ir. Kelly Patrícia; Comunidade Colo de Deus;  Frei Gilson e o Ministério O Som do Monte; Tony Allyson; Banda Arkanjos; Missionário Shalom;  Martin Valverde; Waken Breeze; Francimar Costa; Voz Eterna; SoundFé; Cristo Heroí; Boy; Jaquelini Moraes; Genetriz Lux; Apocalipse Prophecy; Sacralma; Dom Supremo; Profetah; Animus Missionali e Novo Êxodo.

Nas tendas de alimentação, uma variedade de comidas e bebidas sem álcool foram vendidas à preço bem popular. E quanto à tranqüilidade do evento, esta foi garantida pelo forte policiamento e o serviço de seguranças particulares e voluntários.

Todo o zelo e dedicação na organização do evento foi retribuído com muita animação, alegria, folia, louvor e reconhecimento por partes dos jovens, que não se desanimaram nem com o forte calor na tarde de sábado e de domingo, como foi o caso de Joadines José Gonçalves, do Recanto das Emas.

“Não vim pra cá para ficar sentado. Vim rezar, louvar, adorar, agradecer e curtir muito com os meus amigos”, disse o rapaz.

No Hallelzinho, a alegria não foi menor.  As crianças também não fizeram feio na tenda montada para elas e algumas delas surpreenderam os pais. “Ela já assistiu a apresentação de fantoche, já escutou história, dançou, pulou e se divertiu demais. Perguntei se ela queria ir embora, e ela disse que não. Sinal que ela amou”, disse a mamãe da Maria Júlia Gomes, de 06 anos.

Clique aqui e veja as fotos dos dois dias de festa.

 

Fotos: Hallel Brasília

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search