Pastoral Familiar Nacional promove 1º Encontro de Perdas e Viuvez

É difícil para qualquer pessoa enfrentar sozinha suas perdas. Mas, na medida que nos juntarmos e ouvimos uns aos outros, descobrimos que as nossas perdas estão incluídas no contexto do mistério da vida e que temos que aprender a lidar e conviver com elas. Porém, muitas vezes estamos tão tristes e fragilizados que, assim como os discípulos de Emaús(Lc 24, 13-35) desiludidos com a perda do Mestre e Salvador, se afastam e não conseguem compreender os desígnios de Deus. Por vezes podemos até mesmo duvidar de sua presença e compaixão. O encontro com Jesus, nos devolve a esperança da vitória sobre a morte, “Neste momento seus olhos se abriram, e eles o reconheceram[…] “Naquela mesma hora, levantaram-se e voltaram. (Lc 24, 31; 33).

A fé cristã não anula o sofrimento, mas pode dar um sentido mais profundo e fecundo a ele.

Por isso a Pastoral Familiar convida a todos aqueles que passaram pela experiência da perda ou viuvez, juntamente com aqueles que queiram trabalhar em sua Arqui(diocese), Paróquia, Movimento, casais coordenadores de pastoral familiar regionais e diocesanos, e comunidade em geral, para participarem do 1º Encontro Nacional de Perdas e Viuvez.

O encontro tem como objetivo proporcionar momento de partilha, reflexão, oração e formação a respeito deste tema tão frequente em nossas vidas e comunidades. O Encontro inicia às 18 horas do dia 21  e encerra às 12 horas do dia 23 de setembro no Centro Teresiano de Espiritualidade, São Roque (SP).

As inscrições são aceitas até dia 02 de setembro de 2018 e tem um custo único de R$ 340,00 por pessoa, valores referentes a hospedagem, alimentação e translado do aeroporto de Guarulhos até o local do encontro no dia 21 (sexta-feira) às 15h00 e retorno no dia 23 (domingo) às 14h.

Para inscrições acesse: www.formacao.vidaefamilia.net.br

 

Outras informações:

Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF)

Contato: (61) 3443-2900, producao@cnpf.org.br;

Notícia: http://bit.ly/2MLmGEE

 

Por CNPF

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search