Este ano, a celebração do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais acontece no dia 29 de maio, dia da Ascensão do Senhor, que tem como tema “Escutar com os ouvidos do coração”, proposto pelo Papa Francisco. Em preparação para a data, o Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, conduzirá um Mini Retiro, presencial, com os agentes da Pastoral da Comunicação, no dia 21 de maio.

Organizado pela Pascom Brasília, a formação tem o objetivo de contribuir na reflexão sobre questões atuais da comunicação e uma experiência profunda de comunhão com nosso pastor.

Esse momento de reflexão e oração acontecerá na Paróquia São Judas Tadeu, 908 Sul, Brasília, das 8h às 12h00.

“ Vocês, comunicadores, agentes da Pascom, estão convidados, ou melhor, convocados a estarem conosco neste dia tão especial junto ao nosso pastor, Dom Paulo Cezar. Coordenador, anime todos os seus membros a participarem e convide os irmãos de comunidades de outros grupos, pastorais e movimentos que são responsáveis pela comunicação.” (Coordenação Pascom Brasília)

Mensagem ao 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Anualmente, a Igreja celebra o dia Mundial das Comunicações Socias, por ocasião da Festa da Ascensão do Senhor. Neste tempo oportuno, o Santo Padre dirige uma mensagem a todos os comunicadores.

Foi divulgada no  dia 24 de janeiro, festa de São Francisco de Sales (padroeiro dos comunicadores), a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano será celebrado em 29 de maio.

Depois de dedicar a mensagem precedente aos verbos “ir e ver”, o Papa escolheu outro verbo de ação indispensável na comunicação: “escutar”. De que modo? Com o ouvido do coração.