Quatro paróquias da Arquidiocese de Brasília têm como titular Nossa Senhora das Graças e, este mês, estão celebrando a novena da padroeira que culminará na festa litúrgica no dia 27/11. As paróquias ficam localizadas na Samambaia, Riacho Fundo II, Asa Norte e Grande Colorado.

Na Paróquia da Samambaia, a programação se inicia no dia 18/11 com Santa Missa e Novena todos os dias. Além disso, antes de todas as celebrações haverá atendimento de confissões. No dia da Festa de Nossa Senhora das Graças, a programação conta com Ofício de Nossa Senhora, oração do terço e Missa com as crianças, Missa em latim e a presença do Coral da Escola de Humanidades de São João Bosco que é uma iniciativa da própria paróquia.

Já no Riacho Fundo II, a novena será iniciada pelo Bispo Auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido, com Missa no dia 18/11, às 20h. Um passeio ciclístico em homenagem à padroeira acontecerá no dia 21. Já no dia da Festa, acontecerão 9 Missas durante o dia e, após a última, uma procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Graças percorrerá as ruas próximas à paróquia.

Na Asa Norte, a novena acontecerá nos horários de Missa normais da Paróquia e no dia da Festa, as Missas acontecerão às 7h, 9h, 11h, 12h30, 15h, 17h e 19h.

Por fim, no Grande Colorado, além da novena todos os dias após a Missa, durante a programação, acontecerá a oração das Mil Ave-Marias, no dia 20/11 e a coração da imagem de Nossa Senhora das Graças no dia da festa. No dia 28/11, um domingo, a paróquia oferecerá uma feijoada – os ingressos podem ser adquiridos na secretaria paroquial – onde, também, serão celebrados os 30 anos de sacerdócio do pároco da paróquia, Padre Antônio Edimilson.

 

Para conferir mais informações sobre as celebrações nas paróquias de Nossa Senhora das Graças, veja abaixo a programação de cada uma delas.

Nossa Senhora das Graças

Vicariato Leste – Setor IX

Telefone: 3359-2010

Endereço: QS 431 Conj. B Lt. 01 – Samambaia

 

Nossa Senhora das Graças

Vicariato Norte – Setor VIII

Telefone: 3485-0491

Endereço: Rod. Br 150 Km 2,5 Cond. Jd.Europa II Mod. O Lt 34 A 36 – Sobradinho

 

Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa

Vicariato Leste – Setor XIII

Telefone: 3434-6012

Endereço: QN 11 Conj. 03 Lt. 01-06 – Riacho Fundo II

 

 

Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa

Vicariato Norte – Setor III

Telefone: 3272-2416

Endereço: SGAN 908 Mod. F – Asa Norte

 

https://arqbrasilia.com.br/paroquias-de-brasilia-celebram-novena-em-honra-a-nossa-senhora-das-gracas/