Paróquias celebram o Dia de Santa Teresinha

Nesta segunda-feira, 1º de Outubro, a Igreja comemora o Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face,  uma das Santas mais queridas no Brasil, tida como padroeira dos missionários.

Marie-Françoise-Thérèse Martin nasceu na França, em 1873, e faleceu em 1897, ainda jovem, aos 24 anos, vítima de Tuberculose.

Quando criança, Teresa tinha o sonho de ser Carmelita. Aos 15 anos tentou ingressar no Carmelo, mas teve seu pedido negado. Chegou a entrar em contato com o Papa da época, Leão XIII, que só autorizou a admissão ao Carmelo de Liseux no ano seguinte.

Durante os 13 anos em que ficou enclausurada, Teresa de Lisieux – como também era conhecida – escreveu a autobiografia “História de uma Alma”.

Antes de morrer, a freira expressou seu último desejo: passar o céu fazendo o bem à terra e prometeu fazer cair uma chuva de rosas. Em seguida, suas últimas palavras foram: “Oh, meu Deus, eu vos amo”.

A religiosa era uma pessoa simples, humilde e popular; e é considerada até hoje um dos maiores modelos de santidade que já existiu.

A Canonização da Santa Teresinha foi concedida pelo Papa Pio XI, em 1925. Em 1927, ela foi proclamada como Padroeira Mundial das Missões. E no centenário de morte, em 1997, a Santa recebeu, do Papa João Paulo II, o título de “Doutora da Igreja”

 

Comemorações pelo Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus nas paróquias

Diversas paróquias da Arquidiocese de Brasília comemoram o Dia de Santa Teresinha, uma das Santas mais queridas no Brasil.

Veja as homenagens logo abaixo:

Arniqueira

– Maria Auxiliadora

 

Brazlândia

– Capela Santa Teresinha (Matriz São José)

 

Taguatinga

– Nossa Senhora do Carmo

 

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search