10/05/2018 11:35

“Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”

No dia 13 de maio a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora de Fátima. Considerada a representação de Nossa Senhora mais popular entre os católicos, Nossa Senhora de Fátima  é venerada em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Este ano a data tornou-se ainda mais especial para os devotos brasileiros, pois também será celebrada o Dia das Mães.

Na Arquidiocese de Brasília diversas paróquias já estão preparando os festejos e homenagens em honra a Mãezinha de Fátima. Confira as programações:

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Gama

 

A paróquia está realizando a trezena em honra a padroeira desde o dia 01 de maio. A novena também já está acontecendo, de segunda a sexta, às 20h e aos sábados e domingos, às 19h.  Durante todos os dias, até o

dia 13 de maio, haverá barraquinhas ao final das Missas.

No dia 12, a celebração das 19h será presidida pelo cardeal e arcebispo emérito de Aparecida, dom Raymundo Damasceno.

Já no dia 13 haverá celebração, às 09h, com batizados e às 17h Missa Campal no estacionamento da paróquia, seguida de procissão e barraquinhas com a venda de comidas típicas e apresentações de bandas católicas.

A paróquia fica na, A.E. 4 Bl. B Setor Sul, Gama. Informações: 3384-2544

 

 

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Asa Sul

A tradicional festa da Igrejinha teve inicio no dia 1º e seguirá até o dia 13 maio com uma programação bem variada.

Todos os dias haverá a oração do santo terço e procissão luminosa, Missa com a coroação de Nossa Senhora, barraquinhas e festa social.

Já no dia 13 de maio as Missas serão celebradas nos seguintes horários:

Igrejinha: 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 18h45

Matriz: 8h, 10h, 12h30, 16h e 18h30

Outras informações: 3242-0149 ou 3443-2869

 

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Taguatinga Sul

 

A Novena terá inicio no dia 4 e seguirá até o dia 12 de maio, de segunda a sexta, às 19h30 e sábados e domingos, às 19h. Durante as Missas os fiéis terão a oportunidade de venerar as relíquias dos pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta.

Nos finais de semana haverá barraquinhas com a venda de comidas típicas, shows e muito mais.

Durante todos os dias da novena haverá procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas quadras da comunidade.

No dia 13 as Missas serão celebradas nos seguintes horários: 7h, 9h, 12h e 18h

A paróquia fica na, A.E. 03, setor D, sul, Taguatinga. Informações: 3561-0568 ou 3967-0568

 

 

 

Capela Nossa Senhora de Fátima – Ceilândia Sul

A capela é pertencente a paróquia São Francisco de Assis, da Ceilândia Sul. A novena terá inicio dia 4 e seguirá até o dia 13 de maio, durante a semana, às 20h e sábados e domingos, às 19h.

Nos 12 e 13 haverá barraquinhas com comidas típicas e apresentações musicais.

No dia 13 a Missa solene será na capela, ás 19h.

A imagem peregrina de Fátima estará presente durante todo o festejo em honra a padroeira.

A capela fica na, EQNN 06/08, Ceilândia Sul. Informações: 3581-2251

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Samambaia

A novena será realizada de 4 a 12 de maio, sempre após a Santa Missa das 19h30. Cada dia da novena será presidida por um padre convidado.

No dia 12 a Missa será celebrada pelo bispo auxiliar, dom Valdir Mamede. Nos dias 11, 12 e 13 haverá barraquinhas com a venda de comidas típicas.

As Missas no dia 13 serão celebradas nos seguintes horários: 08, 18h e 20h.

A paróquia fica na, QN 414 Cj. B Lote 01, Samambaia. Informações: 3358-4349

 

Paróquia São João Batista – Taguatinga

Informações: 3526-6538

 

Reze conosco a Novena de Nossa Senhora de Fátima e peçamos a sua intercessão pelas necessidades impossíveis

Oração inicial para todos os dias

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que, insistentemente, vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

(Reza-se uma dezena de Ave-Marias em saudação a Nossa Senhora de Fátima)

Oração preparatória

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de Misericórdia, que vos dignastes manifestar, em Fátima, a ternura de vosso Imaculado Coração, trazendo-nos mensagens de salvação e paz, confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos das bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para render-vos o tributo de nossa veneração e amor.

Concedei-nos as graças de que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nessa novena, se forem elas para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Oração final

Ó Deus, cujo Unigênito, com Sua vida, Morte e Ressurreição mereceu-nos o prêmio da salvação eterna, suplicamo-Vos: concedas-nos que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o prêmio que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Sétimo dia – Maria, alívio das almas do purgatório

Ó Santíssima Virgem Maria, rainha do Purgatório, que ensinastes aos pastorinhos de Fátima a rogar a Deus pelas almas do Purgatório, especialmente pelas mais abandonadas, encomendamos à inesgotável ternura de vosso maternal coração todas as almas que padecem naquele lugar de purificação, em particular as de todos os nossos chegados e familiares e as mais abandonadas e necessitadas; aliviais suas penas e levai-as prontas à região da luz e da paz, para ali cantar perpetuamente vossas misericórdias.

Oitavo dia  – Maria, rainha do rosário

Ó Santíssima Virgem Maria, que em vossa última aparição vos destes a conhecer como a Rainha do Santíssimo Rosário, e em todas as aparições recomendastes a reza dessa devoção como o remédio mais seguro e eficaz para todos os males e calamidades que nos afligem, tanto da alma quanto do corpo, tanto públicas quanto privadas, colocai em nossas almas uma profunda estima pelos mistérios de nossa Redenção, que se comemoram na reza do Rosário, para assim viverem sempre de seus frutos.

Concedei-nos a graça de ser sempre fiéis à prática de rezá-lo diariamente para honrarmos a vós, acompanhando vossas alegrias, dores e glórias, e assim merecer vossa maternal proteção e assistência em todos os momentos da vida, mais especialmente na hora da morte.

Nono dia – Imaculado Coração de Maria

Ó Santíssima Virgem Maria, Mãe nossa dulcíssima, que escolhestes aos pastorinhos de Fátima para mostrar ao mundo as ternuras de vosso coração misericordioso e lhes propusestes a devoção ao mesmo como o meio com o qual Deus quer dar a paz ao mundo, como o caminho para levar as almas a Ele, e como uma prenda suprema de salvação, fazei, ó coração da mais terna das mães, que possamos compreender vossa mensagem de amor e misericórdia, que a abracemos com filial adesão e que a pratiquemos sempre com fervor.

Assim seja vosso coração nosso refúgio, nossa esperança e o caminho que nos conduz ao amor e à união com vosso Filho Jesus.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

 

Por Kamila Aleixo