Paróquias celebram Nossa Senhora da Imaculada Conceição

No dia 8 de dezembro, a Igreja de todo o mundo celebra a memória de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Imaculada Conceição significa ‘concepção sem mancha’. Os cristãos católicos creem que, desde o momento de sua concepção, Maria foi preservada da mancha (mácula) do pecado. Imaculada Conceição, portanto, é um título de Nossa Senhora que diz respeito à sua própria natureza: humana e sem pecado desde a concepção.

As paróquias que receberam Nossa Senhora da Imaculada Conceição como padroeira já promovem festejos, novenas e Missas para celebrar a data especial:

Paróquia Imaculada Conceição – Taguatinga

A novena em honra a padroeira seguirá até o dia 08/12, às 19h30 e aos domingos às 19h00.

No dia 8/12 a Missa Solene será realizada às 19h30.

A paróquia Imaculada Conceição fica na EQNM 38/40 A.E 01 – M Norte

Informações: 3491-2140

 

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Gama

A comunidade fará até o dia 08/12, sempre iniciando com o Santo Terço, às 18h30 e seguindo com a novena e Missa às 19h. O tema da novena deste ano será: Virgem Imaculada Mãe do Santo Rosário.

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro haverá quermesse após as Missas com a venda de quitutes e muita diversão para as famílias.

A Missa Solene e encerramento da festa será no dia 9/12, às 19h.

A paróquia fica na A. E. 02, lote 8 Setor Central Gama. Informações: 3556-6473

 

Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Sobradinho

A paróquia de Sobradinho realiza de 29/11 a 07/12 Missas com bênçãos pela saúde, por cura e libertação e pelas famílias, sempre às 19h30.

No dia 8/12 haverá procissão a partir das 18h e Missa Solene às 19h30. Neste dia a paróquia também promove um jantar especial em honra a padroeira, às 21h. Ingressos podem ser adquiridos na secretaria paroquial.

A paróquia fica na Qd. 13 conjunto “A” A.E. 01 – Sobradinho. Informações: 3591-1120

 

 

 

 

Paróquia Imaculado Coração de Maria – Park Way

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Asa Sul

 

 

 

 

 

 

Origem da devoção

O dia da festa da Imaculada Conceição foi definido em 1476 pelo Papa Sisto IV. A existência da festa era um forte indício da crença da Igreja na Imaculada Conceição, mesmo antes da definição do dogma no século XIX.

No dia 8 de dezembro de 1854, dia da festa, o Papa Pio IX, com a Bula intitulada Deus Inefável (Ineffabilis Deus), definiu oficialmente o dogma da Santa e Imaculada Concepção de Maria.

Assim está escrito na bula (documento papal) intitulada Ineffabilis Deus que o Papa Pio X proclamou: Em honra da Trindade (…) declaramos a doutrina que afirma que a Virgem Maria, desde a sua concepção, pela graça de Deus todo poderoso, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Salvador do homem, foi preservada imune da mancha do pecado original. Essa verdade foi-nos revelada por Deus e, portanto, deve ser solidamente crida pelos fiéis.

 

Oração à Imaculada Conceição

‘Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: ‘Ave Maria, cheia de graça’; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (fazer o pedido); para que possamos viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém.’ Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

 

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

 

Por Kamila Aleixo

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search