25/04/2018 12:42

A Paróquia São José Operário, localizada na 604 norte, promove nos dias 04 e 05 de maio, a tradicional Festa do Padroeiro em honra a São José Operário com barraquinhas de comidas típicas e música ao vivo.

Na sexta-feira, dia 04 de maio, o show será com Chorando Baixinho e Denise Oliveira. No sábado, a animação da festa continua com a dupla sertaneja Luiz Marcelo & Mateus + convidados.

Aos domingos até o dia 29 de abril, logo após as missas das 8h e 19h, está ocorrendo a oração dos Sete Domingos em honra a São José Operário.

O tríduo em honra ao padroeiro dos trabalhadores ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de abril nas missas das 18h30.

No dia 01 de maio, feriado do trabalhador e dia dedicado à São José Operário, teremos missas às 10h30 e 18h30. Ao meio dia, os devotos de São José Operário poderão aproveitar para almoçar uma deliciosa galinhada, no valor de R$ 30 com bebida inclusa.

Nosso Padroeiro

Conforme pequeno histórico reunido por meio dos paroquianos antigos, acredita-se que a denominação da Igreja se deve a uma bonita homenagem aos primeiros trabalhadores de Brasília, que aqui vieram para a construção da Capital. Uma justa homenagem, já que a comemoração de São José Operário é feita no dia primeiro de maio.

São José é tão glorioso que é o único santo celebrado em duas datas no dia 19 de março, como esposo de Maria e em primeiro de maio, Padroeiro dos Trabalhadores. Esta última foi instituída, diante de uma multidão de 200 mil operários, reunidos no dia 1º de Maio de 1955, na Praça de São Pedro, quando o Papa Pio XII decidiu cristianizar o Dia do Trabalho, dando-lhe como santo protetor São José Operário. A Paróquia costuma homenagear o Santo nas duas datas, com tríduos ou novenas preparatórias, com visitação dos fiéis e Missas solenes nos dois dias comemorativos.

No Plano de Deus, São José teve uma participação especial: foi escolhido por Deus para ser o Pai adotivo de nosso Salvador e a Igreja o venera com títulos importantes, e sua atuação como intercessor dos fiéis tem atraído cada vez mais o número de fiéis: Guardião de Jesus e da Igreja; Padroeiro da Igreja Católica; Protetor das Famílias; Justo; “Santíssimo”; Esposo da Mãe de Deus; Chefe da Sagrada Família; Exemplo de Fidelidade; Espelho de Paciência; Modelo dos Operários; Esperança dos Enfermos; Padroeiro dos Moribundos e muitos outros mais.

Abaixo está a oração que toda comunidade da Paróquia São José Operário costuma rezar durante as Missas e temos vários depoimentos de grandes graças alcançadas para quem a profere:

Oração a São José Operário

“Senhor, concedei-nos a exemplo de São José, a quem confiastes os primeiros mistérios da Salvação, a graça de seguir colaborando fielmente, na obra de salvação confiada a vossa Igreja. Dai-nos um coração puro, generoso e humilde, e a exemplo de São José, para sermos bons seguidores de Cristo, bastam as virtudes comuns, humanas, simples, porém, autênticas e verdadeiras. Amém.”

 

– Clique aqui e veja outras festividades em honra a São José Operário

 

Por Carol Curvelo – Pastoral de Comunicação da São José Operário