Paróquia oferece formação sobre a Ritualidade da Celebração Eucarística

Teologia da Ritualidade da Celebração Eucarística é o tema da formação que será realizada neste sábado, 23/03, pela paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Lago Sul.

Ao longo do encontro, que ocorrerá das 08h às 16h, serão abordados os seguintes assuntos: O rito da missa parte por parte, a teologia da sacramentalidade e os gestos na celebração.

Para ministrar a formação, foi convidado o padre Joaquim Cavalcante, professor, pesquisador e autor de inúmeros artigos e livros, como “Os Sete Sacramentos e a Vida Sacramental” e “A Santíssima Trindade e a Igreja na Liturgia”.

O palestrante é também mestre em Liturgia e doutor em Teologia, formado em Roma; além de ser membro da Associação dos Liturgistas (ASLI), o atual diretor da Escola Diaconal Diocesana e pároco na Diocese de Itumbiara (GO).

Para João Cláudio Garcia Rodrigues Lima, um dos organizadores, o objetivo da formação é fazer com que os participantes aprofundem seus conhecimentos sobre a liturgia, os ritos e os gestos na celebração eucarística. “Afinal de contas, em se tratando da Eucaristia, quanto mais a conhecemos, mais a amamos!”, completou o rapaz.

Ainda de acordo com João, são esperadas cerca de 250 pessoas, capacidade do auditório.

Qualquer pessoa pode participar da formação! Não há restrição!

As inscrições custam R$20,00 e devem ser feitas na secretaria paroquial.

 

Informações:
Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Endereço: EQL 6/8 – em frente ao Centro Comercial Gilberto Salomão – Lago Sul
Telefone: 3248-0430 – Secretaria da Paróquia

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search