Paróquia N.Sra. de Fátima celebra 56 anos de fundação

Nesta sexta-feira, 21 de setembro a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Taguatinga Sul, completa 56 anos de fundação.

A história da Paróquia teve início em 1962, quando ainda era uma capela, construída por moradores da Vila Matias, na época, apenas uma invasão, e sob a coordenação do Pe. Antônio Bernardes.

Naquele mesmo ano, no dia 21 de setembro, em ocasião da Festa do Apóstolo Evangelista Mateus, Dom José Newton de Almeida Baptista, Arcebispo de Brasília, decretou a criação da nova paróquia e, no dia seguinte, nomeou Pe. Artêmio de David o primeiro pároco de Nossa Senhora de Fátima.

Durante os 50 anos de existência, passaram pela paróquia o Pe. Izidoro Garcia; Pe. Crisanto Soares de Souza, OCS; Pe. Nlson Augusto Oliveira, OCS; Pe. Thomé Minutti, OCS; PE. José MAriano, OCS; Pe. Sebastião César Moreira; Pe. Sadrosvaldo Gonçalves, OCS; Pe. Sebastião Carneiro, OCS; Pe. Ernestino Mendes Bueno, OCS; Pe. Crisanto Soares; Pe. Benedicto Ortiz; Pe. Geraldo Sampaio; Pe. Manuel Carvalho; Pe. Diogo Gouveia; Pe. José Mariano; e Pe. Sérgio Henrique, nesta ordem.

O atual pároco é o Pe. Durvano Dourado Porto, ocs, que conta com os Vigários: Pe. Pedro Vicentini Filho, OCS; Pe. Agentil Eugenio, OCS, e Pe. Carlos Mariano, OCS

Desde que assumiu, em fevereiro de 2015, o Pe. Durvano busca realizar, não só melhorias no templo, mas também ações para integrar a comunidade, como declarou abaixo.

“Não cheguei à paróquia para fazer revolução ou mudar projetos e costumes, mas para somar. Graças a Deus, com as reformas necessárias, a nossa Igreja se tornou um convite à oração. É um templo que nos possibilita rezar, além de outros espaços, como o oratório de Nossa Senhora de Fátima e o local de rezar o terço no pátio da Igreja. Desde o primeiro momento, procuramos dar continuidades nas obras que são necessárias, fazer os ajustes que são próprios da vida paroquial e, principalmente, possibilitar momentos formativos para as pastorais e a comunidade como um todo. Todos os nossos momentos formativos ou celebrativos são pensados para unir as pastorais, unir a comunidade, fazer com que todos trabalhem juntos, caminhem juntos, cresçam juntos. Unidos podemos chegar muito mais longe, superar as dificuldades e vencê-las. Temos ainda muito que crescer, e fazemos isso com humildade, na busca diária da santidade”, disse o padre.

Quanto à participação da comunidade, o padre afirmou, orgulhoso, que os fieis, bem como as pastorais e movimentos da paróquia Nossa Senhora, são bastante comprometidos com a missão de evangelizar e participar das celebrações. E que a paróquia também atrai visitantes de outras cidades.

“Graças a Deus a nossa comunidade é muito participativa, tantos nas Missas dominicais quanto semanais. Aos domingos, oferecemos cinco horários de Missa, e em cada uma recebemos de 800 a 1000 pessoas, entre elas, paroquianos e pessoas de fora que se identificam com nossa comunidade. Ainda completo dizendo que a comunidade é muito viva porque existem pastorais, movimentos, serviços e comunidade que atuam vivamente na vida paroquial, sendo mais 35 grupos”, concluiu.

Venha conhecer a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Taguatinga Sul.

Comemorações

Em comemoração ao 56º aniversário de fundação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, foi realizado, de terça, 18/09, a quinta, 20/09, o Tríduo de Oração pela paróquia. Já nesta sexta, 21/09, o aniversário do templo será celebrado com a Santa Missa presidida pelo Pe. Diogo Gouveia, vindo diretamente da paróquia São José, situada na cidade de Santos, em São Paulo. Após a celebração, que terá início às 19h, a paróquia será homenageada com a apresentação do Coral CMAB, com um conserto sacro.

Para fechar as comemorações com chave de ouro, a paróquia realiza no sábado, 22/09, um Baile no salão de festa do Centro Pastoral. Marcado para iniciar às 21h, a festa será animada pela apresentação de Rosana Brown e banda.

Os convites para participar do baile devem ser adquiridos na secretaria paroquial. A mesa com 4 cadeiras custa R$ 100,00.

 

Informações:
Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Endereço: AE 3 Setor D Sul lote 1 e 2 / Taguatinga
Telefone: (61) 3561-0568 / 3967 0568 / 98242 0512
E-mail: secretaria@pnsf.org.br

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search