Papa Francisco chega a Abu Dhabi

O Papa Francisco já se encontra nos Emirados Árabes Unidos. O avião papal da companhia Alitalia, um B777, aterrissou este domingo (03/02) às 21h48 locais (15h48 de Brasília) no Aeroporto Presidencial de Abu Dhabi após percorrer 4.298 Km, num voo de pouco menos de 6 horas de duração.

Ouça a reportagem:

Tocador de áudio

O Pontífice foi acolhido ainda a bordo pelo núncio apostólico nos Emirados, Dom Francisco Montecillo Padilla. Após deixar a aeronave, Francisco foi acolhido pelo Príncipe herdeiro Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan e duas crianças em vestes tradicionais que lhe ofereceram flores. O acolhimento oficial, acompanhado de músicas tradicionais, não previa discursos.

O Santo Padre e o Príncipe herdeiro passaram pela Guarda de Honra e saudaram as respectivas delegações. Em seguida, o Papa saudou o Grão Imame de al-Azhar Ahmad al Tayyib, com o qual tomaram o veículo para transferir-se do aeroporto ao Al Mushrif Palace, residência oficial do Estado reservada aos hóspedes ilustres, onde o Pontífice estará hospedado estes dias, vez que falta uma nunciatura nos Emirados Árabes Unidos. A visita prosseguirá até esta terça-feira.

A partir desta segunda, dia 4, os primeiros compromissos oficiais do Santo Padre nesta sua 27ª viagem apostólica internacional – a primeira de um Pontífice à península arábica:

A cerimônia de boas-vindas e a visita oficial ao Príncipe herdeiro, no Palácio Presidencial às 12h locais (6h de Brasília). Na parte da tarde, 11h de Brasília, terá lugar o encontro com os membros do Conselho Muçulmano de Anciãos. E às 18h10 (12h10 de Brasília), o encontro inter-religioso no Memorial do Fundador, onde o Papa Francisco fará seu discurso, evento que a Rádio Vaticano – Vatican Media transmitirá ao vivo, via satélite, para todo o Brasil e demais emissoras que nos retransmitem.

 

Por Vatican  News

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search