Papa celebra aniversário de sua eleição em oração

Celebra-se, nesta quarta-feira (13/03), o sexto aniversário da eleição do Papa Francisco à Cátedra de Pedro. O Santo Padre que continua os Exercícios espirituais na Casa do Divino Mestre, em Ariccia, junto com os membros da Cúria Romana, celebra esse dia em oração.

Até sexta-feira, 15 de março, quando o Pontífice retornará ao Vaticano, os dias de Francisco, dos bispos e cardeais, nesse local tranquilo, situado a 300 metros de altura, continuam sendo marcados pela missa, oração das Laudes e Vésperas, Adoração Eucarística e a catequese do abade beneditino de São Miniato ao Monte, Bernardo Francesco Maria Gianni, uma pela manhã e outra à tarde .

Os dias são também marcados por momentos de convivência e partilha na hora do almoço e do jantar, mas o silêncio e a meditação, nesse Tempo de Quaresma, são os verdadeiros protagonistas.

Enquanto isso, continuam chegando mensagens de felicitações de Chefes de Estado e de Governo, autoridades civis e eclesiais e fiéis simples, para celebrar o 13 de março de 2013 que fez de Jorge Mario Bergoglio o primeiro Papa latino-americano da história.

Com o Rosário e a Bíblia na mão, o Pontífice se senta não na primeira fila, mas no meio, conforme mostrado por algumas câmeras, para ouvir, junto com seus confrades, as meditações do abade beneditino sobre o tema “As cidades dos desejos ardentes. Olhares e gestos pascais na vida do mundo”.

No próximo domingo, 17 de março, o Papa Francisco rezará a oração mariana do Angelus com os fiéis na Praça São Pedro,  retomando os seus compromissos públicos e privados.

Felicitações do Cardeal Re

O decano do Colégio Cardinalício, cardeal Giovanni Battista Re, purpurado mais idoso presente nos Exercícios espirituais, em Ariccia, parabenizou o Papa Francisco antes da missa, na manhã desta quarta-feira (13/03), em Ariccia, em nome do Colégio Cardinalício.

“Beatíssimo Padre, celebra-se hoje o sexto aniversário de sua eleição a Sumo Pontífice da Igreja Católica. Em nome de todos os presentes, gostaria de dizer-lhe que estamos felizes de celebrar essa missa junto com o senhor”, frisou o purpurado, pedindo a Deus para que seja luz, apoio e conforto ao Papa Francisco “em sua tarefa de confirmar os irmãos na fé, seja fundamento da unidade e indique a todos o caminho que leva ao céu”.

“Estamos próximos ao senhor, Santo Padre, com grande afeto e dedicação  sincera”, concluiu o cardeal Re.

 

Vatican News

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search