Os pêsames do Papa Francisco pelas vítimas do submarino russo

Respondendo aos jornalistas, o diretor “interino” da Sala de Imprensa da Santa Sé fala da dor do Pontífice pelas 14 vítimas do incêndio no interior de um submarino russo. Nesta quinta-feira, no Vaticano, a visita do presidente Vladimir Putin.

Barbara Castelli – Cidade do Vaticano

“O Santo Padre foi informado da tragédia do submarino russo. Exprime os seus pêsames e a sua proximidade às famílias das vítimas e às pessoas atingidas por esta catástrofe”. É o que relata o diretor interino da Sala de Imprensa do Vaticano, Alessandro Gisotti, respondendo às perguntas dos jornalistas.

Moscou abre uma investigação sobre o que ocorreu

O incêndio iniciado a bordo, enquanto o submarino se encontrava em águas territoriais russas, causou a morte de catorze marinheiros por asfixia. O submarino, utilizado para pesquisas científicas em profundida, encontra-se agora na base marítima militar de Severomorsk, no norte da Rússia. O presidente russo Vladimir Putin, que será recebido em audiência nesta quinta-feira pelo Papa, convocou ontem com urgência uma reunião com o ministro da Defesa, cancelando todos os seus compromissos programados. Na conclusão do encontro, o líder do Kremlin falou de “uma grande perda” e pediu uma investigação para verificar o que ocorreu.

Vatican News

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search