Missas pelo Sétimo dia de falecimento do Pe. Oscar Duque Estrada ocorrerão nesta sexta

Serão celebradas nesta sexta-feira, 01/02, Missas pelo sétimo dia do falecimento do Pe. José Oscar Duque Estrada, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, no Lago Sul, às 11h e 19h.

O Sacerdote faleceu no último sábado 26/01, às vésperas de completar 88 anos, em Bogotá, Colômbia, país de origem, onde passava as férias. A causa da morte não foi divulgada.

Naturalizado brasileiro, o sacerdote nasceu em 27 de janeiro de 1931, na cidade de Aguadas, e completaria 88 anos neste domingo, 27/01.

Pe. Oscar, como era mais conhecido, era o irmão mais velho dos seis filhos de Rafael e Maria Estrada.

O religioso ainda era uma criança quando teve sua vocação para o sacerdócio despertada. Ingressou ao Seminário Menor em Manizales, na Colômbia, em 1943, quando tinha 12 anos; em 1949, aos 18 anos, entrou para o Seminário Maior em Manizales e em 21 de novembro de 1955, aos 24 anos, foi ordenado sacerdote.

Em 1964, ingressou para Companhia dos Padres de São Sulpício. Em seguida, viajou para Roma, onde cursou, por três anos, e se formou em licenciatura em História da Igreja.

Em 1980, chegou ao Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, em Brasília, para ser formador, onde permaneceu por mais de 3 décadas.

Ao longo desse tempo, Pe. Oscar formou e foi o orientador espiritual de incontáveis padres e bispos na Arquidiocese de Brasília e nas dioceses próximas.

Pe. Júlio Gomes, Coordenador da Comissão do Clero, deixou uma mensagem em homenagem ao Pe. Oscar.

“Obrigado, padre Oscar, por todo bem de que foste sinal e instrumento para nossos padres e para os fieis leigos nas muitas paróquias em que ofereceste teu serviço sacerdotal, sempre tão amável e disponível. Hoje certamente há festa nos céus; por aqui, ficamos com muitas saudades, enquanto não nos encontramos no banquete eterno com o Bom Pastor”.

O velório e o sepultamento foram realizados na manhã da segunda-feira,, 28/01, em Bogotá.

As Missas pelo sétimo dia serão abertas a todos! Venha participar deste momento de oração!

Rezemos pela alma e pelo consolo dos familiares e amigos do Pe. Oscar!

 

Informações:
Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima
Endereço: SHIS QI 17 – AE – Lago Sul – 71645-200 – Lago Sul
Telefone: 3366-9900
Site:www.seminariomaiordebrasilia.com.br
Facebook: facebook/seminariomaiorbsb 

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search