16/02/2018 10:40

 

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Brasília se dará com a Santa Missa, que será realizada no próximo domingo, 18 de fevereiro, na Paróquia São Marcos e São Lucas, no setor “P” norte, em Ceilândia. A celebração será presidida pelo cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, às 10h.

Com o tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), a cerimônia de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2018 em âmbito nacional, ocorreu na manhã da última quarta-feira, 14/02, em ocasião da Quarta-feira de Cinzas e do início da Quaresma, durante coletiva de imprensa realizada na nova sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), localizada na 905 norte.

A empreitada deste ano tem o objetivo de construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

Para dom Sergio da Rocha, Arcebispo da Arquidiocese de Brasília e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para que a empreitada alcance bons resultados, é preciso a participação de toda comunidade eclesial.

“A realização de uma Campanha da Fraternidade bem sucedida e frutuosa requer um envolvimento de toda a Arquidiocese, por isso, o seu planejamento adquire uma grande importância no âmbito da Ação Pastoral da Arquidiocese de Brasília”, finalizou o epíscopo.

Não perca!

Venha participar desta celebração conosco!

 

 

Informações:
Evangelistas São Marcos e São Lucas
Endereço: EQNP 09/13 Mód. E, F, G, H – P Norte  / Ceilândia
Telefone: (61)3379-1100
E-mail: saomarcosesaolucas@gmail.com
Site: http://saomarcosesaolucas.com.br
Facebook: São Marcos e São Lucas

 

Por Gislene Ribeiro