Maior Congresso para Catequistas do Brasil acontece em fevereiro

Nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, será realizado o maior Congresso para catequistas de todo o Brasil, é o Catequista Brasil. O evento acontecerá na cidade de Aparecida (SP), dentro do Santuário Nacional e pretende reunir mais de 8 mil catequistas.

O Congresso tem como objetivo a capacitação dos catequistas de todas as dioceses do Brasil e motivar para que encontrem inspiração e novas técnicas para ampliar suas competências no ministério da catequese e missão de formar novos discípulos missionários de Jesus Cristo. Visa também contribuir com os que atuam na evangelização, com conhecimentos técnicos, didáticos, além de estratégias e métodos que trazem benefícios na formação dos catequizandos.

O evento oferecerá múltiplas atividades técnicas e pastorais e o conteúdo seguirá os eixos temáticos da catequese, à luz dos documentos da Igreja, do Catecismo e das orientações da CNBB.

O conteúdo do Catequistas Brasil está sendo elaborado por leigos e religiosos especialistas em Catequese sob supervisão dos padres Paulo Cesar Gil da Arquidiocese de São Paulo, membro da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB (Regional Sul 1 – SP) e João Carlos Almeida, SCJ (Pe. Joãozinho) que também serão palestrantes entre os mais de 80 previstos no total.

Os valores da inscrição e hospedagem podem ser consultados no site do evento: https://catequistasbrasil.com.br/

A organização oferece quatro opções de participação com valores de hospedagens e tipos de participação distintas.

Participe!

 

Por Kamila Aleixo

 

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search