08/08/2017 10:13

Em ocasião do Dias dos Pais, que será celebrado no dia 13 de agosto, terá início a Semana Nacional da Família que seguirá até o sábado, dia 19, com o tema: “Uma luz para a vida em sociedade”.

Na Arquidiocese de Brasília, a abertura da Semana se dará com a Santa Missa que será realizada na Catedral Metropolitana de Brasília, dia 12 de agosto, sábado, às 15h e será presidia pelo Arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sergio da Rocha.

Logo após a Missa será realizado o Terço da Misericórdia e uma palestra ministrada pelos membros da Pastoral Familiar, Sr. Almir e Sra. Consuêla, que abordarão o tema da Semana Nacional da Família 2017.

A Semana é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Celebrada há 25 anos, o evento ocorre em âmbito nacional e contribui para fomentar discussões sobre vida e família na sociedade.

Na Arquidiocese de Brasília, as paróquias e instituições são convidadas a intensificarem a evangelização durante este período através da realização de atividades como: reflexões, palestras, seminários e partilha, com a finalidade de mostrar e avivar a importância da instituição familiar.

Veja a programação de algumas paróquias abaixo: (clique na imagem para ampliar)

 

 

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Taguatinga Sul 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paróquia Nossa Senhora da Esperança – Vicente Pires

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Samambaia Norte

 

 

 

 

 

 

 

Paróquia Santa Terezinha – Taguatinga Norte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paróquia São João Batista – Gama

 

 

 

 

 

Paróquia São Miguel Arcanjo – Riacho Fundo I

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Gama

 

 

 

 

 

 

 

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Taguatinga

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ajudar na elaboração das atividades, os interessados podem recorrer ao livreto “Hora da Família”, que traz mensagens para algumas datas festivas, como dia das mães e dos pais, Congressos, aniversários, Copa do Mundo, eleições e, em especial neste ano, reflexões a respeito do Ano Mariano. Traz ainda reflexões sobre temas familiares e as sugestões de sete celebrações:

– O perfil mariano da Igreja;

– A família;

– A necessária mudança de mentalidade e de estrutura;

– Igreja, comunhão na diversidade;

– O perdão na família: fonte de reconciliação e libertação;

– Serviço cristão no mundo;

– A família promotora da misericórdia na sociedade

Este ano, o livreto apresenta como novidade a Consagração à Sagrada Família, que deve ser feita no dia 31 de dezembro, como compromisso de amor, fé e missão.

“O objetivo geral do Hora da Família é proporcionar aos grupos familiares, religiosos e leigos instrumento de reflexão sobre a importância da vivencia em sociedade e dos cristãos leigos e leigas na transformação da Sociedade e do meio em que atuam e/ou vivem”, informou a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, da CNBB.

Ainda de acordo com a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, “o subsídio começou a ser editado desde a vinda do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1994 e passou a ser publicada anualmente”. Atualmente o produto está em sua 21ª edição.

O livreto custa R$3,00 e pode ser encontrado na Secretaria Nacional da Pastoral Familiar ou ser adquirido pelo telefone, no número: (61) 3443 2900, por email: vendas@cnpf.org ou ainda pelo site: www.lojacnpf.org.br.

Compre já o seu!

 

Informações:
Local: Secretaria Nacional da Pastoral Familiar – Brasília
Endereço: SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” – BRASÍLIA / DF
Telefone:(61) 3443 2900
Site: http://www.cnpf.org.br/
E-mail: vendas@cnpf.org.br

Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar
Coordenadores: Silvio Carlos e Aline Carneiro
Telefone: (61) 92148077 / (61) 37034862
E-mail: pastoralfamiliarbrasilia@gmail.com
Assessor Eclesiastico : Pe. Ricardo Ferreira de Carvalho

Vendas Subsídio: Hora da Família
Telefone: (61) 3443-2900
e-mail: vendas@cnpf.org.br
Site: www.lojacnpf.org.br

Por Gislene Ribeiro