Hallel 2018 terá dois dias na Capital Federal

Há mais de 20 anos presente na capital, a XXII edição do Hallel em Brasília (DF) terá pela primeira vez dois dias: 22 e 23 de setembro. O evento acontece em diversas cidades do Brasil e tem como objetivo evangelizar de forma inovadora por meio da música. Na Capital Federal, ele ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e diversas bandas católicas nacionais e internacionais irão se revezar nos palcos e módulos espalhados pelo festival. São esperadas mais de 80 mil pessoas.

Durante os dois dias, o festival contará com mais de 20 atrações convidadas, além de inúmeras bandas locais e pregadores que animarão o público com orações, adoração, palestras e shows. Grandes nomes do cenário católico estarão presentes como Tony Allyson, Comunidade Colo de Deus, Ir. Kelly Patrícia, Frei Gilson e o Ministério O Som do Monte, Banda Arkanjos, Missionário Shalom e Martin Valverde.

O evento também valoriza a produção local da cidade e abre espaço no palco principal para Waken Breeze, Francimar Costa e Voz Eterna. Mas as bandas brasilienses e do entorno do Distrito Federal também invadem outros espaços, como o módulo do Rock que receberá SoundFé, Cristo Heroí, Boy, Jaquelini Moraes, Genetriz Lux, Apocalipse Prophecy, Sacralma, Dom Supremo, Profetah, Animus Missionali e Novo Êxodo,

Acolhendo o chamado do Papa Francisco que convida os fiéis a irem de encontro com os mais necessitados, nesta edição a organização pede ao público que a entrada ao evento seja feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, a exceção de sal e fubá. Todo o material arrecadado será doado a instituições da cidade.

Apesar de ter como público alvo os jovens, o festival possuiu atividades para pessoas de todas as idades como Módulo da Pessoa Idosa, um espaço que aborda temas sobre como envelhecer com saúde física e mental, e o Hallelzinho, local voltado para crianças de até 12 anos com atividades lúdicas voltadas para a educação religiosa.

 

Muito além de música

Além de muita música de qualidade, o evento também proporciona ao público mais de dez módulos que são espaços de debates, partilhas e conhecimento. Temas como sexualidade, fé e política, dentre outros ganham voz nesses locais. Haverá também a Praça Jovem, espaço que reúne grupos, comunidades, congregações e movimentos em estandes, dando a oportunidade ao público de conhecer a realidade e os carismas da Igreja de Brasília.

No palco principal, nos dois dias de eventos, às 17h30, as apresentações musicais terão uma pausa para a celebração da Santa Missa. No sábado ela será presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Dom Sérgio da Rocha. No domingo, Padre Robson, do Santuário do Divino Pai Eterno (Trindade-GO) conduzirá a celebração e a procissão da imagem do Divino Pai Eterno.

Para aguentar a maratona de mais de 19h de festival, o evento contará com uma ampla praça de alimentação com diversas opções a preços populares. Também terá área voltada para a venda de artigos religiosos.

Com a missão de evangelizar e anunciar as maravilhas do Senhor no Distrito Federal, desde 1996, o Hallel tem como tema em 2018: “Não temas Maria” (Lucas 1,30). Mais de 2 mil voluntários estarão envolvidos na execução do festival, que é promovido pela Arquidiocese de Brasília.

 

 

Informações:
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade – Brasília/DF
Ananda Rope (61) 99687-4417; Angélica Novais (61) 98104-0444
Email: comunica.hallel@gmail.com
Site: www.hallelbsb.com.br 

 

Por Hallel Brasília

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search