03/01/2018 14:56

A promoção da cultura de paz e a superação da violência serão alguns dos assuntos debatidos na Formação para a Campanha da Fraternidade 2018. Promovido pela Arquidiocese de Brasília, a formação acontece no dia 03 de fevereiro, de 08h às 17h, no auditório da Universidade Católica de Brasília.

A formação tem como objetivo debater as questões pertinentes à Campanha da Fraternidade deste ano, que traz como tema: “Fraternidade e a Superação da Violência” e Lema: “Vós sois todos irmãos”.

Na ocasião serão abordados outros temas de grande relevância, como: Perfil e Mapeamento da Violência no Distrito Federal e os Reflexos do Entorno; O Papel das Mídias e Redes Sociais na Superação da Cultura da Violência no DF; Jovens, Desigualdades Sociais e a Superação da Violência no DF, entre outros assuntos.

O evento contará com a presença do arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sergio da Rocha e representantes do clero de Brasília. Também participarão integrantes das Pastorais, dos Movimentos e Serviços de Leigos e Leigas das Paróquias da Arquidiocese, assim como representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada, notadamente aquelas que se dedicam ao combate da violência e a promoção da fraternidade.

O Encontro é voltado para movimentos, pastorais e serviços de leigos, assim como toda a sociedade civil. As inscrições vão ser realizadas no dia do evento e a entrada é gratuita

Participe, sua presença é muito importante!

A Universidade Católica fica na, QS 7 01 – Águas Claras.  

Em caso de dúvida, entre em contato com a Secretaria de Pastoral Arquidiocesana por meio do telefone: 3213 3341 ou email: fernanda.pastoral@arquidiocesedebrasilia.org.br.

 

Por Kamila Aleixo