Festa oficial de Corpus Christi será celebrada na Esplanada, mas Santuário do Santíssimo

O Santuário Santíssimo Sacramento convida toda comunidade para participar do Tríduo de Oração, que terá início  no dia 17 de junho, a partir das 19h30, em preparação à festividade do Corpo e Sangue de Cristo, celebrada na quinta-feira, 20/06, na Esplanada dos Ministérios.

Cada dia de oração será dedicado a uma intenção. No primeiro dia, a celebração será presidida por dom Valdir Mamede, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília. Na terça-feira, 18/06, a celebração será presidida pelo bispo dom José Raimundo Damasceno, bispo Emérito de Aparecida. Já na quarta-feira, 19/06, a celebração será presidida por dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar de Brasília.

Na quinta-feira, dia 20,  a Solenidade será presidida, às 09h, pelo cardeal  Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília.  Na parte da tarde, todos são convidados a participarem da Solenidade presidida pelo arcebispo dom Sergio da Rocha, na Esplanada dos Ministérios, às 17h.

Atendimento da Secretaria do Santuário

A secretaria do Santuário funciona de segunda a sábado nos seguintes horários:
Segunda a sexta: 08h- 18h
Sábado: 08h-12h

 

Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios

A Igreja celebra no próximo dia 20, a Festa de Corpus Christi, a solene instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia.Na Arquidiocese de Brasília, haverá grande festa durante todo o dia para celebrar essa solenidade que é comemorada há 41 anos na Esplanada dos Ministérios da Capital Federal. As atividades terão início com a confecção do tapete, às 06h, seguida da Corrida de Corpus Christi, com largada às 07h. Na parte da tarde haverá momentos de oração e de descontração, com apresentações artísticas, a partir das 15h.

O auge do festejo acontece com a Santa Missa às 17h, que será presidida pelo arcebispo dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelos bispos auxiliares e por todo o clero de Brasília.Ao final da celebração, pouco antes da benção final, acontece a tradicional procissão ao longo do primeiro quadrilátero da Esplanada, com a concessão de bençãos aos doentes, aos governantes e às famílias.

Não perca! Sua presença é indispensável!

Informações:
Santuário do Santíssimo Sacramento
Endereço: L2 Sul 606 – Lts. 41/42 – Asa Sul
E-mail: secretaria.santissimo@gmail.com
Site: www.santissimosacramento.org.br
Telefone: (61) 3443-8909

Por Gislene Ribeiro