Feneis e Inoseb: Inscrições para Curso de Libras estão abertas

Para que o surdo possa ser integrado na comunidade em que vive, o Instituto Nossa Senhora do Brasil (INOSEB) em parceria com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS), oferecem aos surdos e interessados, o Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

As inscrições foram abertas hoje, 05/09, e vão até o dia 18 de outubro. Para este segundo semestre serão oferecidos dois módulos: Básico I e II e Intermediário II. As aulas serão realizadas as terças e quintas, à noite.

Os interessados devem ter no mínimo 15 anos e serem alfabetizados.

A pré-inscrição deve ser feita no link: https://docs.google.com/forms/d/1AAZX-clIjCQD6KfbmEoB8aUgU0fvRSMn9nFAkODFK4Y.

Em seguida, a instituição entrará em contato com os interessados para que possam confirmar a inscrição e também para que possam levar a documentação necessária, com cópia. Veja abaixo:

– 02 – Fotos 3×4 atuais, 02 cópias do RG, CPF, 02 cópias do Comprovante de residência atual e comprovante de escolaridade;
– 02 cópias de certificado de conclusão do Curso de LIBRAS se egresso de outra instituição ou formado há mais de 06 meses no INOSEB;
– 01 cópia de exame audiométrico se surdo parcial ou total;
– 02 cópias do certificado ou declaração de conclusão do curso de LIBRAS quando não for se matricular no módulo Básico I e não for aluno egresso do semestre anterior do INOSEB/FENEIS;
– Bolsistas integrais ou especiais – Original só para verificação: título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de categoria profissional (se tiver), comprovante de renda, certidão dos filhos menores de 18 anos;
– Pessoas já matriculadas no INOSEB no último ano e que não possuem alterações nos documentos já apresentados, podem trazer somente o original para conferencia (RG, CPF, Comprovante de Residência e escolaridade).

O início das aulas está previsto para o dia 23 de outubro, já o encerramento deve acontecer no dia 18 de dezembro.

Ao total, serão 17 encontros, com carga de 59h30.

Ao final do curso, os estudantes deverão participar do estágio obrigatório, que são de 4h a 8h de contato e comunicação com a comunidade surda.

Ao término de todas as atividades, caso os participantes tenham mais de 80% de presença e nota superior a 7, todos receberão um certificado de conclusão de curso.

As inscrições custam R$ 402,00, podendo ser parcelado em 3 x de R$134,00.

Corra! As vagas são limitadas!

 

Informações:
Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS)
Endereço: SHIN  Ca 05 – Conj. J2 – Bl. J2 – Sala 215 – Lago Norte
Email: feneisbsbsec@gmail.com / feneisdf@hotmail.com
Telefone: 61 3034 7006 / 3224 1677

Local: Instituto Nossa Senhora do Brasil
Endereço: SEP Sul – EQ 714 /914 Bloco B – W5 Sul (em frente ao Colégio Notre Dame)
Email: inoseb@gmail.com
Telefone: 3245 1009
Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search