É hoje: Paróquia Nossa Senhora da Consolata realiza debate com candidatos a deputado federal e distrital

Nas Eleições 2018, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foram registrados 191 nomes de candidatos federais, que concorrerão a 8 vagas na Câmara dos Deputados. Quantos aos distritais, foram registrados 981 candidatos, que brigam por 24 vagas na Câmara Legislativa. Ainda foram registrados 20 candidatos ao Senado e 11 candidatos ao Buriti.

Para conhecer de perto as propostas dos candidatos e também pra auxiliar na formação da consciência política na comunidade, a paróquia Nossa Senhora da Consolata, situada na Asa Norte, realiza hoje, 19/09, Debate Político entre candidatos a deputado federal e distrital.

De acordo com o Pe.  Lírio Girardi, IMC, a iniciativa do debate segue a orientação dada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Arquidiocese de Brasília, sobre a necessidade de contribuir com a consciência política de cada cidadão.

“Estamos proporcionando a oportunidade de o eleitor conhecer os candidatos, os católicos de modo particular, o partido e os projetos, vamos discutir sobre vários temas, vários assuntos. Quer dizer, estamos preparando o eleitor, para que ele escolha o candidato com consciência e liberdade”, explicou o padre.

Ainda segundo o padre Lírio, o debate de hoje é fruto do Círculo Político, realizado pelo Núcleo Política e Formação da Arquidiocese de Brasília (NPF), no dia 24/08, na Comunidade Divina  Misericórdia, também localizada na Asa Norte.

“O encontro de formação política foi muito bom. Tanto que suscitou inquietação, necessidade de saber mais e de levar informação para mais irmãos, o que acabou por motivar essa iniciativa, que é o debate. Por isso é de extrema importância que o maior número de participantes venham acompanhar o debate com os candidatos, porque este é o momento de mostrarmos o nosso interesse em discutir e buscar soluções para os problemas da nossa Capital”, concluiu o pároco.

Até o dia 17/09, último dia para os candidatos se inscreverem para participar do encontro de hoje, foram registrados dois candidatos federais e quatorze distritais. Todos se declararam católicos, de acordo com a paróquia.

Ainda conforme informações da organização, todos os candidatos foram orientados sobre as regras do debate, que inclui:

Ter em mãos, no dia do debate, o documento com todas as propostas impressas, para que seja assinado na frente da comunidade, além do estatuto do partido, também impresso.

Não deixe de participar!

A entrada é aberta a toda comunidade!

Para mais informações sobre candidatos, partidos e prestações de contas de campanhas, acesso o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2018/2022802018/DF/candidatos

 

Informações:
Local: Nossa Senhora da Consolata
Endereço: Módulo C, Sgan 913 – Asa Norte, Brasília
Telefone: (61) 3272-2276

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search