A Paróquia São Gabriel Arcanjo, no dia 24 de abril de 2021, dia da liturgia do Bom Pastor, recebeu com imensa alegria a visita pastoral de Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, que, solenemente, celebrou a missa das 19h00.


Durante a celebração Eucarística, em sua belíssima homilia, o arcebispo voltou seu olhar para o Cristo Bom e Belo Pastor, recordou a comunidade que Cristo deu a vida por cada um de nós. Em suas palavras, aqueceu o coração de cada fiel com a certeza de que somos amados por Deus, amor que sustenta nossa vida, nos dá novo ânimo e a certeza de que não estamos sozinhos nesse tempo de grande provação.

Ao fazer referência ao dia de oração pelas vocações presbiterais e religiosas, convidou todos a rezarem, suplicando o envio de pastores para a Igreja, os quais, abrasados pelo Espírito Santo e movidos pelo desejo de santificação do povo, possam desgastar suas vidas, à semelhança de Jesus, por suas ovelhas, sendo também o Bom Pastor, santificando o povo de Deus por meio dos sacramentos.

Ao final da celebração, o arcebispo foi presenteado com uma belíssima imagem de Jesus Misericordioso, ofertada pela Comunidade Consolação Misericordiosa; e, em nome da Paróquia São Gabriel Arcanjo, Padre Anderson presenteou-lhe com a imagem do anjo padroeiro, expressando a alegria de receber “O bom pastor que vem trazer o anúncio maravilhoso do amor de Cristo por nós”.

Animados pelo momento solene, os fiéis acolheram com grande júbilo a presença de Dom Paulo Cezar, que, por meio de seu carisma e cuidado para com o povo de Deus, deu confiança à comunidade – e a toda a Arquidiocese -, de que somos dirigidos por um bom pastor.

Clique na imagem para ver mais fotos.

Confiantes na fidelidade e generosidade do arcebispo à voz do Cristo Bom Pastor, a Paróquia São Gabriel Arcanjo agradece a visita de nosso arcebispo e reza para que continue a governar o povo de Deus em sabedoria. (Pascom São Gabriel Arcanjo)