Autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário Federal e Distrital, além de várias delegações diplomáticas participarão do Momento de Oração pela paz e Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria presidido pelo Arcebispo de Brasília Dom Paulo Cezar Costa na próxima sexta-feira (25 de março) às 13 horas, na Catedral Metropolitana de Brasília.

 

Segundo a organização, ao receber o comunicado da Santa Sé, o Arcebispo se propôs imediatamente a realizar este momento de oração: “Desde algum tempo, nosso Arcebispo tem feito referência em suas homilias e discursos sobre a necessidade de rezar pela paz e pela concórdia. Ao visitar a Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Taguatinga, Dom Paulo lembrou que Nossa Senhora sempre pediu a que rezássemos pela paz. Na formação da Campanha da Fraternidade, Dom Paulo lembrou que a educação é um meio muito eficaz para pensar a concórdia e as boas relações, citando o conflito entre Rússia e Ucrânia.”

 

Em vídeo em que convida os fiéis da Arquidiocese a participarem deste momento, Dom Paulo lembra da necessidade urgente de que todos rezemos pela paz no mundo. “O Papa Francisco tem falado que temos vivenciado, no mundo, uma Guerra mundial fragmentada em vários conflitos. São mais de 25 conflitos que acontecem ao redor de todo o planeta e, hoje, o maior deles é o que ocorre na Ucrânia que sofre uma invasão da Rússia. Unido ao Santo Padre, queremos rezar pedindo o dom da paz.”, afirmou o Arcebispo.

 

Todos os fiéis são convidados a unirem-se a este momento que acontecerá na Catedral de Brasília de forma presencial e, para aqueles que não puderem estar, às 13 horas começará a transmissão no canal do Youtube da Arquidiocese. Participe e reze junto pedindo a Deus o dom da paz.