14/03/2018 11:45

Dom Marcony se reúne com os Setores Pastorais para tratar a Campanha da Fraternidade

Nesta última segunda-feira, 12, estiveram reunidos na Cúria Metropolitana de Brasília a Comissão Arquidiocesana para a Campanha da Fraternidade juntamente com o bispo auxiliar dom Marcony Ferreira. Fazem parte da comissão o coordenador; o secretário de Pastoral, um casal de apoio e os oito Setores Pastorais da Arquidiocese de Brasília que são: Vida e Família; Juventude; Liturgia; Vocacional-Missionário; Social; Comunicação; Movimentos Eclesiais; Catequese, Educação e Cultura.

Na ocasião foram discutidas estratégias de divulgação e animação para Campanha da Fraternidade a fim de estabelecer ações que auxiliem os diversos movimentos leigos, grupos e Pastorais a introduzirem o tema da Campanha dentro das comunidades, observando cada realidade.

Dom Marcony ressaltou a importância da divulgação e animação da Campanha, mas, além disso, que os Setores tenham o empenho para mostrar as ações que já estão sendo realizadas e os diversos testemunhos já vivenciados pelas comunidades.

A intenção é que as ações de superação da violência não fiquem restritas somente a Quaresma, mas que se desenvolvam durante todo o ano.

Texto base

Para nortear as ações e atividades relacionadas à Campanha da Fraternidade está disponível o Texto Base e outros materiais que podem ser encontrados no site das Edições da CNBB.

Para saber mais acesse: https://www.edicoescnbb.com.br/

 

Por Kamila Aleixo