Dom Marcony preside missa pelo sétimo dia de falecimento de Joaquim Roriz

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, dom Marcony Vinícius Ferreira, presidiu na noite desta quarta-feira, 03/10, Missa pelo sétimo dia de falecimento de Joaquim Domingo Roriz, ex-governador do Distrito Federal.

A celebração foi realizada na Catedral Metropolitana de Brasília, e contou com a presença de familiares, amigos, políticos, admiradores e apoiadores do ex- político.

Durante a homilia, dom Marcony relembrou o trajeto político de Roriz em Brasília, ressaltando o quanto o ex-gestor, a quem chamou de “homem do povo”, olhou pelos menos favorecidos e desamparados.

Joaquim Roriz faleceu no dia 27 de setembro, por volta das 07h50, aos 82 anos. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Brasília, localizado no Lago Sul, onde veio a óbito por choque séptico decorrente de complicações da infecção pulmonar, que resultou em falência múltipla dos órgãos.

O velório aconteceu no Memorial JK, das 15h, de quinta-feira, até às 10h, de sexta-feira. Já o sepultamento ocorreu por volta das 11h, de sexta-feira, na ala dos pioneiros no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search