Dom Marcony abre, neste mês, ciclo de palestras promovidas pela Fratelli Uniti

A Arquidiocese de Brasília promove anualmente dois grandes eventos de cunho religioso, social, cultural e histórico, como são as tradicionais Festas de Corpus Christi e Nossa Senhora Aparecida.

Símbolo de grande expressão de fé cristã, cada uma destas duas festas chega a atrair, por edição, uma média de 80 mil fieis e oferece durante todo o dia, com o objetivo de evangelizar, diversas atividades, como: Celebrações Eucarísticas, novenários, montagem de tapetes e altar, confissões, pregações, palestras, shows evangelizadores, adoração, louvor, procissões e concessões de bênçãos.

Como normalmente essas comemorações acontecem na Esplanada dos Ministérios, o local precisa ser adaptado para possibilitar a concretização desses festejos, a recepção dos convidados e, principalmente, a realização das Celebrações Eucarísticas.

Sendo assim, é necessária a construção de altar com cobertura protetora, palco e estruturas de segurança; instalação de iluminação, acústica e de banheiros químicos; acomodação da área de alimentação e muito mais.

Cada evento desses necessita de um investimento médio de R$ 500 mil reais. Para conseguir este montante, Arquidiocese encontra grandes limitações econômicas.

Para ajudar a arrecadar fundos para eventos e projetos arquidiocesanos, o bispo auxiliar dom Marcony Vinícius Ferreira fundou no início do ano de 2015 o grupo Fratelli Uniti, que quer dizer ‘’Irmão Unidos’’.

Em parceria com alguns casais de nossa Arquidiocese, a Fratelli Uniti promove diversas atividades, das quais a que tem maior popularidade é a formação mensal ministrada por dom Marcony Vinícius Ferreira, que ocorrer sempre no anfiteatro do Colégio Madre Carmem Salles, localizado na 604 Norte .

Mais que angariar fundos para a realização da Festa de Corpus Christi e a Festa de Nossa Senhora Aparecida, o evento, segundo a Fratelli Uniti, visa o crescimento na fé, aprofundamento na formação e convivência Cristã.

A primeira formação deste ano já acontece no dia 25 de fevereiro, iniciando às 19h30, com a Santa Missa, seguida de uma rápida pausa para confraternização. A palestra está prevista para começar às 20h30.

Neste mês, o tema a ser aprofundado por dom Marcony é “A Regra de Ouro”, como explica a organização.

“A Regra de Ouro”. Uma regrinha básica conhecida na teoria, negligenciada na prática, mas importantíssima na definição da nossa relação com Deus e com o próximo. Não somos perfeitos, mas podemos alcançar a perfeição em Cristo, por isso, esse é o tema da nossa primeira palestra do ciclo de 2019”, esclareceu a organização.

Para participar da palestra é preciso adquirir o convite através do email: frauni.bsb@gmail.com ou pelo site: fratelliuniti.eventbrite.com.br, no valor simbólico de R$50,00.

Não perca!

 

Informações:
Local da palestra: Auditório do Colégio Madre Carmen Sallés – Via L2 Norte, Quadra 604 – Asa Norte
Telefone/ WhatsApp – Fratelli Uniti: (61) 99530-2491
E-mail Fratelli Uniti: frauni.bsb@gmail.com

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search