Dom Damasceno ministrará palestra sobre missionariedade cristã na Cúria

Atendendo a 1ª Urgência do Plano de Pastoral da Arquidiocese de Brasília, com vigência entre 2017 e 2020, que trata sobre “Igreja em estado permanente de Missão”, a Comissão Arquidiocesana de Animação Missionária promove uma série de formações sobre missionariedade cristã e práticas de animação missionária.

A primeira será realizada na próxima quinta-feira, 27/09, a partir das 19h30, na Cúria Metropolitana de Brasília e será ministrada pelo cardeal dom Raymundo Damasceno, arcebispo emérito de Aparecida.

Com o tema: “Missão permanente e querigma – a força do anúncio: Da Conferência de Aparecida a “Evangelii Gaudium”, será baseado no  Texto Conclusivo da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, mais conhecido com Documento de Aparecida, abordando também a primeira Exortação Apostólica pós-Sinodal escrita pelo Papa Francisco e publicada em 2013,  conhecida como Alegria do Evangelho.

Segundo a organização, a finalidade da formação é “desenvolver a ‘consciência missionária’ em toda a Arquidiocese, a partir do aprofundamento da centralidade do querigma como Paradigma  na Missão Permanente”.

Podem participar do encontro sacerdotes, diáconos, religiosos, seminaristas e fieis leigos.

As inscrições devem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/1oJWIJGLFX8VlYtG2.

De acordo com os organizadores, são esperadas de 60 a 100 pessoas.

A organização não informou as datas e até quando irão as formações, mas em breve divulgaremos aqui todas as informações!

Não deixe de participar!

 

Informações:
Local: Cúria Metropolitana de Brasília
Endereço: Esplanada dos Ministérios, ao lado da Catedral Metropolitana de Brasília
Email: kellyasoma@gmail.com

 

Por Gislene Ribeiro

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search